Teste ao iGO 2006
Começado 31 maio 2006 - 02:57
Mais uma sessao de testes e ...
O tomtom é deveras mais profissional, mais preciso, calculos exactos, mais confiavel, nao se esqueçam que a maior parte de vcs testam na sua zona que conhecem bem, experimentem andar por sitios totalmente desconhecidos e vao ver a eficacia do TTN5 em relação ao iGO, mas verdade tem que ser dita , mapa mnt bom com bastantes nomes de ruas e respectivos numeros das portas, para mim o unico senao no iGO é mesmo a navegar... e a calcular percursos.
Cumprimentos.
Começado 31 maio 2006 - 10:01
como ja referi num topico anterior, continua a não aparecer a estrada que passa por dentro do Lagoas Park
que vai até à Ribeira da Lage em Oeiras
No Route 66 está lá tudo
Começado 31 maio 2006 - 11:54
Acabei de testar o i-Go durante 40 humildes kms e quase só tenho a dizer bem. Os mapas em si só falharam em alguns locais que tinham rotundas e apareciam como cruzamentos e vice-versa. Quanto ao que foi apontado pelo Avant, tenho a dizer o seguinte: não verifiquei nenhum atraso por parte do software; quanto às letras pequenas, acredito que o sejam, mas apenas quando se configura a linguagem para portugues. A tradução está muito mal feita, e há botões cuja descrição ocupa o dobro do que poderia/deveria ocupar. Como não há milagres, as letras ficam totalmente esborrachadas umas contra as outras.; Quanto à míriade de configurações possíveis, pode ser visto como uma desvantagem, ou como um ponto positivo. Se se pode tornar confuso por haver tanto em que mexer, também é quase certo conseguirmos configurá-lo de acordo com os nossos gostos/necessidades.
Faltando testar na cidade, creio que o software está muito bom, especialmente tendo em conta o facto de ser proveniente de uma empresa que normalmente não se dedica a este tipo de programas.
Estive a testar o i-Go durante mais alguns kilhómetros e aproveito para apontar mais alguns pormenores.
O tempo de abertura do software é uma fracção do do TomTom (que eu acho um verdadeiro exagero), provavelmente sobretudo fruto do facto do mapa ser apenas de portugal e não da peninsula iberica inteira. O cálculo dos percursos é também mais rápido.
Notei aquilo a que o Avant estará a chamar de "atraso" num par de ocasiões. Acho que o problema nas rotundas é mesmo a frequência de actualização que não é muito rápida (cerca de uma vez por segundo). No entanto há outras ocasiões em que se nota mais o tal atraso: estamos a sair das rotundas e ainda o i-Go está a entrar nelas.... (Presumo que se mantivermos a velocidade abaixo dos limites legais, o problema seja minimizado).
Não tentei diminuir o detalhe, mas assim como está, o TomTom é sem dúvida mais fluido. O i-Go é mais complexo, mas como já apontei atrás, considero isso uma vantagem.
Um óptimo ponto é a opção de retro-iluminação inteligente. Com esta opção activa, o software só liga a luz do ecrã quando estamos próximos de ter de efectuar alguma manobra. É uma excelente ideia, e evita estar com o ecrã iluminado durante 5 kms na mesma estrada, por exemplo. Gostei muito desta opção.
De notar que escrevi isto sem ter lido a review do PocketPT.net
Começado 01 junho 2006 - 10:01
as traduções tambem já estão melhores!
os erros nos nomes das ruas mantem-se por exemplo " Rua Doutor Manuel PARAIRA SOAPES" e por ai adiante!
outro erro maior é o programa mandar-me sair da estrada nacional e seguir por caminhos "de cabras", onde demoro mais e por vezes é mais longe ?!?... paciencia! fora isto o programa é espectacular!
Começado 01 junho 2006 - 11:12
boas.... os erros das palavras já foi corrigido!
as traduções tambem já estão melhores!
os erros nos nomes das ruas mantem-se por exemplo " Rua Doutor Manuel PARAIRA SOAPES" e por ai adiante!
outro erro maior é o programa mandar-me sair da estrada nacional e seguir por caminhos "de cabras", onde demoro mais e por vezes é mais longe ?!?... paciencia! fora isto o programa é espectacular!
Creio que ele (igo 2006) te esta a mandar por caminhos de cabras porque tens esses mesmos caminhos activos........

Programas WP7: Livebetas ||||| Quinta do Ti Lucas ||||| Portugal News ||||| Receitas e Doces
Programas WM5 WM6: Radios de Portugal Online - RPO (v1.1 - freeware) Download CAB
Começado 01 junho 2006 - 11:14
...
Afinal para que serve um programa destes??? Não é para nos guiar a 99,9%???
Ou é só pelo aspecto gráfico da coisa??
PS: Para mim o Route66 tem neste momento a melhor cobertura a nível de mapas (Navteq
Começado 04 junho 2006 - 01:48
Os meus parabens. Tendo em conta o "rei" TOMTOM este produto aproxima-se muito e ao nivel de gráficos aparentemente supera tudo e mais alguma coisa.
Agora uma dúvida??? Tem voz e texto em Português???
Já agora um pequeno offtopic e uma pergunta de noob ou talvez não... como fizeste esses print screens do ecran da PDA???
Começado 04 junho 2006 - 06:20
o iGO 2006 não funciona no meu pda asus mypal a636
diz fatal error unable to open application database
alguem sabe o que é ??
Começado 05 junho 2006 - 09:16
Também é importante lêr a review e os comentários subsequentes, ou não? As imagens disponibilizadas têm textos em português e os comentários acerca do sotaque da sra. búlgara são diversos...Agora uma dúvida??? Tem voz e texto em Português???
Existem diversas aplicações para o efeito. Uma busca simples na net permitir-te-á encontrar algumas freeware sem dificuldades.Já agora um pequeno offtopic e uma pergunta de noob ou talvez não... como fizeste esses print screens do ecran da PDA???
![]()
ROM: TeixeiraBMB 23549
Radio Version: 1.14.25.35
Começado 06 junho 2006 - 08:59
> 9600 > 9000 > s200 > Nokia N80 > N93 > HTC Tytn > Nokia N95 > E90 > HTC TyTn II > HTC HD > HTC HD2
> MicroSDHC 8Gb > GPS Interno
Começado 06 junho 2006 - 09:24
Graficos prometiam um navegador muito bom... mas o facto dos mapas serem da teleatlas e o facto do calculo feito pelo programa ser do piorio tornou realmente o programa numa desilusão...
Mapas iguais ou muito semlhantes aos do tomtom... .(
O calculo de rotas não se consegue perceber... mesmo tendo o mapa cobertura completa em algumas zonas, indica-nos rotas enormes que não passam na cabeça de ninguem...
Sei duvida alguma vou me deixar ficar pelo simples e 100% eficaz do tomtom...!
Começado 14 junho 2006 - 02:24
tenho 1 hp6515, e como e natural desde o inicio q uso o tomtom.
andava 1 pouco desiludido com o tomtom devido principalmente a cada vez q selecionava um POI o software saltava...ou seja...era a mesma coisa q n ter.
instalei o igo 2006 na vespera de fazer 1 viagem pelo norte do pais. adicionei os sitios onde tinha q ir...e ate aqui tudo bem.
comecei por ter algumas dificuldades em saber como selecionar para onde ir...mas defeito meu! admito.
fiquei maravilhado pela quantidade de POI´s q o igo tem...e q realmente funciona quando os selecionamos como destino.
agora navegar com o igo...lol...eskeçam! desde estradas q nao existem...a enganos no sentido do transito...a nao calcular alternativas...enfim! graficamente e mto bom...como base de dados de POIS tb...mas ao fim de 3 dias de uso constante...tive de voltar ao tomtom, pq sinceramente é o q me leva ate ao destino...
Começado 27 junho 2006 - 03:59
Já tentaram correr o igo num ipaq h3870 com WM2003?
Instala sem erros, mas não corre.Deve ser imcompatível.
Começado 27 junho 2006 - 10:51
olá,
Já tentaram correr o igo num ipaq h3870 com WM2003?
Instala sem erros, mas não corre.Deve ser imcompatível.
no meu também não corre,instala na boa,mas depois não corre,dá erro, é um asus mypal 636 com o WM 5.0
fikem!!
Começado 27 junho 2006 - 11:23
Concordo plenamente!Estou de acordo com o Marafado os programas baseados no "teleatlas"(Igo; Tomtom) ficam bastante aquém dos "Navtec", (Route 66) pois os "Teleatlas" têm imensas estrada e ruas sem nome e torna-se muito mais complicado viajar para estradas sem nome, os sentidos do trânsito também não são actualizados há bastanta tempo, tudo isto acontece muito menos com os "Navtec".
Na verdade, fiquei um bocado desiludido quanto aos POI's do I-GO, relativamente ao Route 66!
Começado 02 julho 2006 - 09:27
no meu também não corre,instala na boa,mas depois não corre,dá erro, é um asus mypal 636 com o WM 5.0
fikem!!
Com o Windows Mobile 5.0 não deverias ter problemas. Tenta instalar outra vez, ou pode estar a entrar em conflito com algum programa que tenhas instalado.
Começado 02 julho 2006 - 09:33
E no regresso inseri a rota no Route 66 e no I-Go e no percurso do Route 66 percorria mais 60km, pois é, mas com as mesmas indicações o Route ia obrigar-me a percorrer mais 60Km, é muita coisa.
Mas mesmo assim sou uma grande aficionado dos dois, pois os 2 juntos complementam-se.
Cumprimentos,
felix9090
Começado 09 julho 2006 - 02:43
Fiz um percurso desde perto de Carcavelos até quase ao Cabo da Roca e portou-se mesmo bem
Por várias vezes sai fora da rota sugerida (enganei-me de propósito) e rápidamente o iGO calculou uma nova solução para chegar ao destino.
5 estrelas mesmo!!!
Começado 03 agosto 2006 - 06:08
eu tenho uma duvidazitas que é o seguite:
Eu quando coloco um itenerario no GPS (neste caso o I-Go) ele vai-me dar o caminho mais perto, certo ??
o problema é que, o caminho que ele me indica é indo por uma auto-estrada e eu nao quero ir por auto-estrada, como posso fazer para ele me indicar outro precurso alternaivo ao da auto-estrada ??
alguem pode ajudar ??
ps: ja tinha colocado esta questao no AJUDA PRECISA-SE!!! a um membro indicou-me este post.
Começado 03 agosto 2006 - 06:29
Antes de mais Manuel Muintos parabens pelo excelente teste
![]()
![]()
eu tenho uma duvidazitas que é o seguite:
Eu quando coloco um itenerario no GPS (neste caso o I-Go) ele vai-me dar o caminho mais perto, certo ??
o problema é que, o caminho que ele me indica é indo por uma auto-estrada e eu nao quero ir por auto-estrada, como posso fazer para ele me indicar outro precurso alternaivo ao da auto-estrada ??
alguem pode ajudar ??
ps: ja tinha colocado esta questao no AJUDA PRECISA-SE!!! a um membro indicou-me este post.
Boas,
Para evitar as auto-estradas poderá desactivar a opção AUTOESTRADAS (ou então estradas com portagens se o que pretende é não pagar!) em AJUSTES - AJUSTES DE PERCURSO (passe o botão para vermelho).
Se a versão for em Inglês está em SETTINGS - ROUTE PARAMETERS (Motorways ou Toll Roads)

Cumprimentos,
O criador do slogan ::: PocketPT.net, Mobilidade sem segredos! :::
História: Qtek 7070 + Qtek 2020 + i-mate JAM + Qtek 9000 + Qtek S200 + hTC TyTN + hTC Touch Dual + Ndrive S300
Agora: i-mate JASJAR 6.5 + Samsung OMNIA6.5 + hTC Touch Diamond 6.5:::
0 user(s) are reading this topic
0 membros, 0 convidados, 0 anônimos