Saltar para conteúdo

Foto

Teste ao iGO 2006

• Please log in to reply
109 respostas a este tópico

#21 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 31 maio 2006 - 02:57

Boas...

Mais uma sessao de testes e ...
O tomtom é deveras mais profissional, mais preciso, calculos exactos, mais confiavel, nao se esqueçam que a maior parte de vcs testam na sua zona que conhecem bem, experimentem andar por sitios totalmente desconhecidos e vao ver a eficacia do TTN5 em relação ao iGO, mas verdade tem que ser dita , mapa mnt bom com bastantes nomes de ruas e respectivos numeros das portas, para mim o unico senao no iGO é mesmo a navegar... e a calcular percursos.

Cumprimentos.
HTC HD2

#22 saxoazul

saxoazul

Novato

• Membro
  • Pip
  • 13 Entradas

Começado 31 maio 2006 - 10:01

Boas, eu axo que os mapas do iGO estão mt iguais aos do Tom Tom, além de não aparecer a minha rua

como ja referi num topico anterior, continua a não aparecer a estrada que passa por dentro do Lagoas Park

que vai até à Ribeira da Lage em Oeiras :blink: :blink:

No Route 66 está lá tudo :lol:

#23 Karbono

Karbono

Novato

• Membro
  • Pip
  • 13 Entradas

Começado 31 maio 2006 - 11:54

Se me permitem, vou colocar aqui as apreciações que já coloquei num outro fórum.

Acabei de testar o i-Go durante 40 humildes kms e quase só tenho a dizer bem. Os mapas em si só falharam em alguns locais que tinham rotundas e apareciam como cruzamentos e vice-versa. Quanto ao que foi apontado pelo Avant, tenho a dizer o seguinte: não verifiquei nenhum atraso por parte do software; quanto às letras pequenas, acredito que o sejam, mas apenas quando se configura a linguagem para portugues. A tradução está muito mal feita, e há botões cuja descrição ocupa o dobro do que poderia/deveria ocupar. Como não há milagres, as letras ficam totalmente esborrachadas umas contra as outras.; Quanto à míriade de configurações possíveis, pode ser visto como uma desvantagem, ou como um ponto positivo. Se se pode tornar confuso por haver tanto em que mexer, também é quase certo conseguirmos configurá-lo de acordo com os nossos gostos/necessidades.

Faltando testar na cidade, creio que o software está muito bom, especialmente tendo em conta o facto de ser proveniente de uma empresa que normalmente não se dedica a este tipo de programas.

Estive a testar o i-Go durante mais alguns kilhómetros e aproveito para apontar mais alguns pormenores.

O tempo de abertura do software é uma fracção do do TomTom (que eu acho um verdadeiro exagero), provavelmente sobretudo fruto do facto do mapa ser apenas de portugal e não da peninsula iberica inteira. O cálculo dos percursos é também mais rápido.
Notei aquilo a que o Avant estará a chamar de "atraso" num par de ocasiões. Acho que o problema nas rotundas é mesmo a frequência de actualização que não é muito rápida (cerca de uma vez por segundo). No entanto há outras ocasiões em que se nota mais o tal atraso: estamos a sair das rotundas e ainda o i-Go está a entrar nelas.... (Presumo que se mantivermos a velocidade abaixo dos limites legais, o problema seja minimizado :) ).
Não tentei diminuir o detalhe, mas assim como está, o TomTom é sem dúvida mais fluido. O i-Go é mais complexo, mas como já apontei atrás, considero isso uma vantagem.
Um óptimo ponto é a opção de retro-iluminação inteligente. Com esta opção activa, o software só liga a luz do ecrã quando estamos próximos de ter de efectuar alguma manobra. É uma excelente ideia, e evita estar com o ecrã iluminado durante 5 kms na mesma estrada, por exemplo. Gostei muito desta opção.

De notar que escrevi isto sem ter lido a review do PocketPT.net

#24 jesuis

jesuis

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 248 Entradas

Começado 01 junho 2006 - 10:01

boas.... os erros das palavras já foi corrigido!

as traduções tambem já estão melhores!

os erros nos nomes das ruas mantem-se por exemplo " Rua Doutor Manuel PARAIRA SOAPES" e por ai adiante!

outro erro maior é o programa mandar-me sair da estrada nacional e seguir por caminhos "de cabras", onde demoro mais e por vezes é mais longe ?!?... paciencia! fora isto o programa é espectacular!

#25 vimafeje

vimafeje

Participante

• Super Membro
  • 363 Entradas

Começado 01 junho 2006 - 11:12

boas.... os erros das palavras já foi corrigido!

as traduções tambem já estão melhores!

os erros nos nomes das ruas mantem-se por exemplo " Rua Doutor Manuel PARAIRA SOAPES" e por ai adiante!

outro erro maior é o programa mandar-me sair da estrada nacional e seguir por caminhos "de cabras", onde demoro mais e por vezes é mais longe ?!?... paciencia! fora isto o programa é espectacular!

Creio que ele (igo 2006) te esta a mandar por caminhos de cabras porque tens esses mesmos caminhos activos........
Imagem colocada
Programas WP7: Livebetas ||||| Quinta do Ti Lucas ||||| Portugal News ||||| Receitas e Doces
Programas WM5 WM6: Radios de Portugal Online - RPO (v1.1 - freeware) Download CAB

#26 Kraliv

Kraliv

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 77 Entradas

Começado 01 junho 2006 - 11:14

...

:o

Afinal para que serve um programa destes??? Não é para nos guiar a 99,9%???

Ou é só pelo aspecto gráfico da coisa??

PS: Para mim o Route66 tem neste momento a melhor cobertura a nível de mapas (Navteq :D ) e em termos de navegador é muito mais certinho.

#27 Anytime

Anytime

Novato

• Membro
  • Pip
  • 34 Entradas

Começado 04 junho 2006 - 01:48

Excelente teste.

Os meus parabens. Tendo em conta o "rei" TOMTOM este produto aproxima-se muito e ao nivel de gráficos aparentemente supera tudo e mais alguma coisa.

Agora uma dúvida??? Tem voz e texto em Português???

Já agora um pequeno offtopic e uma pergunta de noob ou talvez não... como fizeste esses print screens do ecran da PDA??? :blink: :blink:
Anytime, Anywhere

#28 vmfs1968

vmfs1968

Novato

• Membro
  • Pip
  • 10 Entradas

Começado 04 junho 2006 - 06:20

olá a todos
o iGO 2006 não funciona no meu pda asus mypal a636
diz fatal error unable to open application database
alguem sabe o que é ??

#29 teixeirabmb

teixeirabmb

Supra PPC Master

• Contributors
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.371 Entradas

Começado 05 junho 2006 - 09:16

Agora uma dúvida??? Tem voz e texto em Português???

Também é importante lêr a review e os comentários subsequentes, ou não? As imagens disponibilizadas têm textos em português e os comentários acerca do sotaque da sra. búlgara são diversos...

Já agora um pequeno offtopic e uma pergunta de noob ou talvez não... como fizeste esses print screens do ecran da PDA??? :blink: :blink:

Existem diversas aplicações para o efeito. Uma busca simples na net permitir-te-á encontrar algumas freeware sem dificuldades.
HTC Touch Pro+Micro SD Kingston 16Gb+Plantronics 260 A2DP+Brando BT Keyboard+BT Mouse
ROM: TeixeiraBMB 23549
Radio Version: 1.14.25.35

#30 xavier_soares

xavier_soares

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 53 Entradas

Começado 06 junho 2006 - 08:59

Boas a todos, bem, acabei de testar o IGO e digo-vos que estou muito contente com o programa, reparei em alguns bugs mas não sei se a versão que tenho não será desactualizada (APR 12 2006) no sobre e o único sitio que parece versão, mas não sei, lol… Mas adorei mesmo o sistema de menus, grafismo, rápido achar estradas, muito bom, mas o Route 66 Navigate 7 pareceu ter melhores mapas, pelo menos estradas sem nome não se vêm tantas…Abraço a todos
(...) Motorola a920 > Motorola a925 > Motorola a835 > Nokia 3650 > 3660 > N-Gage > 7610 > 6630 > Qtek s100
> 9600 > 9000 > s200 > Nokia N80 > N93 > HTC Tytn > Nokia N95 > E90 > HTC TyTn II > HTC HD > HTC HD2
> MicroSDHC 8Gb > GPS Interno

#31 vdias

vdias

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 390 Entradas

Começado 06 junho 2006 - 09:24

iGO 2006 realmente foi uma desilusão...

Graficos prometiam um navegador muito bom... mas o facto dos mapas serem da teleatlas e o facto do calculo feito pelo programa ser do piorio tornou realmente o programa numa desilusão...

Mapas iguais ou muito semlhantes aos do tomtom... .(

O calculo de rotas não se consegue perceber... mesmo tendo o mapa cobertura completa em algumas zonas, indica-nos rotas enormes que não passam na cabeça de ninguem...

Sei duvida alguma vou me deixar ficar pelo simples e 100% eficaz do tomtom...!
HTC P3600
WM06, ou seja ROM alterada...

Blog:
Bla... Bla... Bla...

#32 sagan

sagan

Novato

• Membro
  • Pip
  • 4 Entradas

Começado 14 junho 2006 - 02:24

olá a todos.

tenho 1 hp6515, e como e natural desde o inicio q uso o tomtom.

andava 1 pouco desiludido com o tomtom devido principalmente a cada vez q selecionava um POI o software saltava...ou seja...era a mesma coisa q n ter.

instalei o igo 2006 na vespera de fazer 1 viagem pelo norte do pais. adicionei os sitios onde tinha q ir...e ate aqui tudo bem.

comecei por ter algumas dificuldades em saber como selecionar para onde ir...mas defeito meu! admito.
fiquei maravilhado pela quantidade de POI´s q o igo tem...e q realmente funciona quando os selecionamos como destino.

agora navegar com o igo...lol...eskeçam! desde estradas q nao existem...a enganos no sentido do transito...a nao calcular alternativas...enfim! graficamente e mto bom...como base de dados de POIS tb...mas ao fim de 3 dias de uso constante...tive de voltar ao tomtom, pq sinceramente é o q me leva ate ao destino...

#33 marks

marks

Novato

• Membro
  • Pip
  • 3 Entradas

Começado 27 junho 2006 - 03:59

olá,
Já tentaram correr o igo num ipaq h3870 com WM2003?
Instala sem erros, mas não corre.Deve ser imcompatível.

#34 mocho666

mocho666

Novato

• Membro
  • Pip
  • 35 Entradas

Começado 27 junho 2006 - 10:51

olá,
Já tentaram correr o igo num ipaq h3870 com WM2003?
Instala sem erros, mas não corre.Deve ser imcompatível.

no meu também não corre,instala na boa,mas depois não corre,dá erro, é um asus mypal 636 com o WM 5.0

fikem!!

#35 Pedro Lamas

Pedro Lamas

Supra PPC Master

• Administrador
  • 3.757 Entradas

Começado 27 junho 2006 - 11:23

Estou de acordo com o Marafado os programas baseados no "teleatlas"(Igo; Tomtom) ficam bastante aquém dos "Navtec", (Route 66) pois os "Teleatlas" têm imensas estrada e ruas sem nome e torna-se muito mais complicado viajar para estradas sem nome, os sentidos do trânsito também não são actualizados há bastanta tempo, tudo isto acontece muito menos com os "Navtec".

Concordo plenamente! :)

Na verdade, fiquei um bocado desiludido quanto aos POI's do I-GO, relativamente ao Route 66!
<object type="application/x-shockwave-flash" width="468" height="60" data="http://dl.dropbox.co...ner.swf"><param name="movie" value="http://dl.dropbox.co...></param><param name="menu" value="false"></param></object>

#36 felix9090

felix9090

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 403 Entradas

Começado 02 julho 2006 - 09:27

no meu também não corre,instala na boa,mas depois não corre,dá erro, é um asus mypal 636 com o WM 5.0
fikem!!

Com o Windows Mobile 5.0 não deverias ter problemas. Tenta instalar outra vez, ou pode estar a entrar em conflito com algum programa que tenhas instalado.
HTC P3300

#37 felix9090

felix9090

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 403 Entradas

Começado 02 julho 2006 - 09:33

Na semana passada estive de férias na Costa Vicentina, e posso afirmar-vos que os POI,s do I-Go funcionaram na perfeição.
E no regresso inseri a rota no Route 66 e no I-Go e no percurso do Route 66 percorria mais 60km, pois é, mas com as mesmas indicações o Route ia obrigar-me a percorrer mais 60Km, é muita coisa.
Mas mesmo assim sou uma grande aficionado dos dois, pois os 2 juntos complementam-se.
Cumprimentos,
felix9090
HTC P3300

#38 MadMigMR2

MadMigMR2

Novato

• Membro
  • Pip
  • 5 Entradas

Começado 09 julho 2006 - 02:43

A noite passada tive a minha primeira experiência com o iGO e realmente o software é excelente.

Fiz um percurso desde perto de Carcavelos até quase ao Cabo da Roca e portou-se mesmo bem

Por várias vezes sai fora da rota sugerida (enganei-me de propósito) e rápidamente o iGO calculou uma nova solução para chegar ao destino.

5 estrelas mesmo!!!

#39 phrade

phrade

Novato

• Membro
  • Pip
  • 15 Entradas

Começado 03 agosto 2006 - 06:08

Antes de mais Manuel Muintos parabens pelo excelente teste :B :B

eu tenho uma duvidazitas que é o seguite:

Eu quando coloco um itenerario no GPS (neste caso o I-Go) ele vai-me dar o caminho mais perto, certo ??
o problema é que, o caminho que ele me indica é indo por uma auto-estrada e eu nao quero ir por auto-estrada, como posso fazer para ele me indicar outro precurso alternaivo ao da auto-estrada ??

alguem pode ajudar ??

ps: ja tinha colocado esta questao no AJUDA PRECISA-SE!!! a um membro indicou-me este post.

#40 manuel

manuel

PPC Master

• Colaborador
  • 1.545 Entradas

Começado 03 agosto 2006 - 06:29

Antes de mais Manuel Muintos parabens pelo excelente teste :B :B

eu tenho uma duvidazitas que é o seguite:

Eu quando coloco um itenerario no GPS (neste caso o I-Go) ele vai-me dar o caminho mais perto, certo ??
o problema é que, o caminho que ele me indica é indo por uma auto-estrada e eu nao quero ir por auto-estrada, como posso fazer para ele me indicar outro precurso alternaivo ao da auto-estrada ??

alguem pode ajudar ??
ps: ja tinha colocado esta questao no AJUDA PRECISA-SE!!! a um membro indicou-me este post.

Boas,

Para evitar as auto-estradas poderá desactivar a opção AUTOESTRADAS (ou então estradas com portagens se o que pretende é não pagar!) em AJUSTES - AJUSTES DE PERCURSO (passe o botão para vermelho).

Se a versão for em Inglês está em SETTINGS - ROUTE PARAMETERS (Motorways ou Toll Roads)

Imagem colocada

Cumprimentos,
- Manuel Costa -
O criador do slogan
::: PocketPT.net, Mobilidade sem segredos! :::

História: Qtek 7070 + Qtek 2020 + i-mate JAM + Qtek 9000 + Qtek S200 + hTC TyTN + hTC Touch Dual + Ndrive S300
Agora: i-mate JASJAR 6.5 + Samsung OMNIA6.5 + hTC Touch Diamond 6.5:::

0 user(s) are reading this topic

0 membros, 0 convidados, 0 anônimos