Saltar para conteúdo

Foto

PI (Pontos de Interesse) TTN5

• Please log in to reply
57 respostas a este tópico

#1 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 01 julho 2005 - 10:57

Boas....

Gostaria de propor aos utilizadores do TTN5, com a autorizaçao da administraçao do forum, k fizessem a partilha dos PI´s (Pontos de Interesse ou POI´s) de cada uma das suas cidades, assim como bares, discotecas, monumentos, etc..., penso k seria muito interessante, visto o leque de PI´s originais nao serem lá muito famosos e como o TTN5 dá essa possibilidade de adicionar eu pensei k seria deveras interessante, deixem aki os comentários....
HTC HD2

#2 strobs

strobs

Novato

• Membro
  • Pip
  • 48 Entradas

Começado 05 julho 2005 - 11:03

Não sou lá muito viajante, mas se cada um colocar da sua cidade as coisas até se tornavam insteressantes e ficamos com os TomTom todos pipis e mais completos.
(Proxima versão do TomTom havia de deixar acrescentar fotos aos PI :) , fica aqui a ideia)

QTEK 9090
ROM version: 1.40.00 WWE
ROM date: 03/10/05
Radio: 1.13.00
Protocol: 1337.42
ExtROM: 1.40.556 WWE

SD Card 1GB
Asus GPS BT-100

Strobs aka Nuno Matos
A teoria é a coisa mais linda, que nunca funciona!
A prática é a coisa mais chata, que quando funciona é linda!

#3 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 06 julho 2005 - 11:12

Boas...

Penso k seria realmente interessante, mas nem sei até k ponto vai de encontro ás regras do forum!
Como nenhum administrador ou moderador se prenunciou, penso k nao gostaram da ideia...
HTC HD2

#4 manuel

manuel

PPC Master

• Colaborador
  • 1.545 Entradas

Começado 06 julho 2005 - 01:19

A adição e posterior partilha dos Pontos-de-interesse para os programas de navegação por GPS (que o permitem) não tem nada de ilegal - desde que não se adultere o ficheiro original.
Há já vários sites de outros países que têm os seu próprios ficheiros construidos com base nas informações dos seus membros.

Assim, pela minha parte, não vejo qualquer problema na disponibilização dessa informação aqui no fórum.

Cumprimentos,
- Manuel Costa -
O criador do slogan
::: PocketPT.net, Mobilidade sem segredos! :::

História: Qtek 7070 + Qtek 2020 + i-mate JAM + Qtek 9000 + Qtek S200 + hTC TyTN + hTC Touch Dual + Ndrive S300
Agora: i-mate JASJAR 6.5 + Samsung OMNIA6.5 + hTC Touch Diamond 6.5:::

#5 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 06 julho 2005 - 05:43

Boas...

Nessa caso deixo entao aki a minha contribuiçao para a localizaçao da discoteca Buddha club na póvoa de varzim....

Ficheiro rar , para descomprimir e copiar os 2 ficheiros para a pasta onde contem o mapa ibéria ok?
Depois é só ir buscar o PI denominado Discotecas e já está, se houver outro método é favor partilhar visto k nao sei de outra maneira....

Attached Files

HTC HD2

#6 manuel

manuel

PPC Master

• Colaborador
  • 1.545 Entradas

Começado 06 julho 2005 - 06:38

Ora muito bem...

Vamos por alguma ordem para ver se a coisa funciona ;)

Categorias:

-PPT-Vida Nocturna
-PPT-Restaurantes
-PPT-Postos Abastecimento
-PPT-Alojamento
-PPT-Caixas MB
-PPT-Correios
-PPT-Lojas Inform./Telecom
-PPT-Oficinas/Stands
-PPT-Acesso Wi-Fi
-PPT-Espaços Internet
-PPT-Centros Comerciais
-PPT-Parques Estacionamento

O membro que quiser colaborar, coloca aqui um post com os seus POI's (separados e identificados por categorias) num ficheiro criado no TT5.
Depois eu ou outro Moderador / Administrador, vamos compilando essa informação com um programa específico e criaremos um Post com os ficheiros actualizados

Se houver outras sugestões, serão bem-vindas.

Cumprimentos,
- Manuel Costa -
O criador do slogan
::: PocketPT.net, Mobilidade sem segredos! :::

História: Qtek 7070 + Qtek 2020 + i-mate JAM + Qtek 9000 + Qtek S200 + hTC TyTN + hTC Touch Dual + Ndrive S300
Agora: i-mate JASJAR 6.5 + Samsung OMNIA6.5 + hTC Touch Diamond 6.5:::

#7 pega-monstro

pega-monstro

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 106 Entradas

Começado 06 julho 2005 - 10:04

oi pessoal .....

esta cena de partilhar pois ...e deveras interssante ..vou começara gravar uns tb ..e depois partilho ..aqui para o pessoal ....se todo fizer-mos isso ficamos com um mapa de portugal muito detalhado em relacao a pois. :rolleyes:

#8 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 07 julho 2005 - 10:00

Boas...

A minha ideia seria, e como acho k deve ser a unica maneira, criar no TTN5 no menu( Alterar preferencias/manter PI/Adicionar categoria) todos as categorias em baixo mencionadas:

-PPT-Vida Nocturna
-PPT-Restaurantes
-PPT-Postos Abastecimento
-PPT-Alojamento
-PPT-Caixas MB
-PPT-Correios
-PPT-Lojas Inform./Telecom
-PPT-Oficinas/Stands
-PPT-Acesso Wi-Fi
-PPT-Espaços Internet
-PPT-Centros Comerciais
-PPT-Parques Estacionamento

Devido ao facto de o TTN5 nao deixar acrescentar PI´s aos existententes obrigando a criar novas categorias, assim o pessoal com estas categorias criadas era só ir acrescentando nos respectivos lugares e depois partilhar os ficheiro criados, podiam colocar no post a zona por exemplo (póvoa de varzim) e o respectivo ficheiro contendo entao estas novas categorias, depois os moderadores fazem o resto, ordenam de maneira a os ficheiros conter nao só essa zona mas todas as zonas do pais.
HTC HD2

#9 CYBORG

CYBORG

Supra PPC Master

• Super Membro
  • 3.359 Entradas

Começado 07 julho 2005 - 12:31

Boas,

Então fica assim, voçes começam a fazer os POI's e depois a equipa começa a organizar num topico bloqueado todos os POI's :) As tantas, no fim de cada mês ou duas semanas fazer um ficheiro cab(e uma instalação...) para ser mais fácil...

Coloquem os ficheiros neste topico que tratamos do resto :)

Cumprimentos

#10 sorcer1

sorcer1

Novato

• Membro
  • Pip
  • 1 Entradas

Começado 04 agosto 2005 - 09:45

Ola!
Ja ha muite paises (frança, belgica,...) que dao as posiçoes dos radares para TomTom.
Podariamos fazer o mesmo para Portugal!

Imagem colocada

#11 Memphis

Memphis

Participante

• Contributors
  • PipPipPip
  • 447 Entradas

Começado 19 agosto 2005 - 02:16

Como se adiciona um PI?

Já criei uma categoria, dps fui ao adicionar favorito, pi, dps escolhi empresa e dps em vez de poder escrever o nome, aparece uma lista de umas quantas empresas... :|
Imagem colocada

::: Pocket History :::
Qtek S100 >> i-mate JAMin >> HTC P3600 >> HTC Touch Diamond >> iPhone 3GS 16GB Black

Imagem colocada

#12 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 22 agosto 2005 - 05:18

Boas...

Metes como favorito depois vais ao" manter PI " depois vais ao " adicionar PI" daí escolhes o PI que queres depois basta ir aos favoritos e colocar lá...
HTC HD2

#13 savagemen

savagemen

Membro

• Contributors
  • PipPip
  • 251 Entradas

Começado 22 agosto 2005 - 08:31

aqui vai a minha contribuição com um restaurante em matozinhos (Mocho Sentado).

;)

Eng. RGomes
Ricardo Gomes

#14 Paul

Paul

Novato

• Membro
  • Pip
  • 38 Entradas

Começado 30 agosto 2005 - 09:05

olá
como se poem aqui os PoI
eu tenho varios agora passa los para aqui é que......

um abraço
Um abra?o

Paul Luzia
Algarve

#15 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 01 setembro 2005 - 08:24

Boas....

Copias para a pasta onde contem o mapa que utilizas, aconselho-te a criar um POI qualquer para ver k tipo de ficheiro ele grava lá , depois é só teres a atençao de copiar para lá ficheiros do mesmo tipo.
HTC HD2

#16 Nelio

Nelio

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 129 Entradas

Começado 05 setembro 2005 - 05:36

Ola pessoal,

Só agora prestei mais atenção a este topico e já estou a trabalhar num ha cerca de 2 semanas num, denominado "Locais Turísticos" que inclui diversos monumentos (castelos, conventos, miradouros, etc) nas zonas de Sintra, Cascais, Lisboa, Loures.

Assim, também vou criar os outros da lista dada e actualizar com o que não existe ;)

Abraço
?Pocket LOOX 720?

#17 RinK

RinK

Novato

• Membro
  • Pip
  • 10 Entradas

Começado 22 outubro 2005 - 01:22

Boas,

"Então fica assim, voçes começam a fazer os POI's e depois a equipa começa a organizar num topico bloqueado todos os POI's As tantas, no fim de cada mês ou duas semanas fazer um ficheiro cab(e uma instalação...) para ser mais fácil..."

já há alguma destas compilações para download? Onde é que posso fazer o download, se ja existir?

Tks, fiquem bem!!!

#18 omp

omp

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 Entradas

Começado 28 outubro 2005 - 05:32

Boas...

Para já ainda esta um bocado parado este tópico , mas ja tenho algumas coisas, espero que se arranque com isto antes que inventem o TTN 6 :)
HTC HD2

#19 vdias

vdias

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 390 Entradas

Começado 10 novembro 2005 - 10:47

Pessoal o checkpoint já tem isso quase tudo... e o sistema de partilha de informação é mais simples e rápido...

Gratis... rapido... vários paises... vantagens... vantagens... vantagens...

:)
HTC P3600
WM06, ou seja ROM alterada...

Blog:
Bla... Bla... Bla...

#20 Nelio

Nelio

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 129 Entradas

Começado 10 novembro 2005 - 12:19

Pessoal o checkpoint já tem isso quase tudo... e o sistema de partilha de informação é mais simples e rápido...

Gratis... rapido... vários paises... vantagens... vantagens... vantagens...

:)

Boas!!
Isso é bom, mas para mim tem um grande defeito, tudo é uma categoria!!! Ao invés de teres, por ex., uma categoria para bombas de combustivel, tens uma para a Galp, outra para a BP, etc!!!!!
?Pocket LOOX 720?

0 user(s) are reading this topic

0 membros, 0 convidados, 0 anônimos