Saltar para conteúdo

Foto

Dúvidas de novato em Windows Phone

• Please log in to reply
7 respostas a este tópico

#1 LRSO

LRSO

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 81 Entradas

Começado 19 fevereiro 2012 - 09:43

Meus caros

Desde já peço antecipadamente desculpas pelas minhas perguntas serem de principiante no Windows Phone.

Tenho presentemente um HTC Diamond 2 (com Windows mobile 6.1).
Dentro de poucos dias vou receber um Nokia Lumia 800.

Como sou um utilizador intensivo do Outlook, preocupa-me a sincronização de contactos, calendário e tarefas.
O correio não preciso sincronizar porque é proveniente de contas Google a que posso aceder diretamente a partir do WP7.
Sei que vou ter de usar o Hotmail Connector para o Outlook (poderei eventualmente recorrer a uma conta num servidor Exchange).
Tenho andado a investigar algumas coisas e soube que nesta última versão 7.5 as tarefas já são sincronizadas com o calendário, embora pareça que o suporte não é total (é verdade que as tarefas criadas no WP7 não são sincronizadas para o Outlook?).

Como isto é uma coisa que e preocupa estou a tentar planear as coisas com antecedência.

Eu já tenho uma conta Windows Live ID que vem do tempo do Passport e que uso no Messenger e no SkyDrive.
Não queria que fossem criados os contactos no Messenger no Outlook.
Será melhor usar um Windows Live ID diferente ou tenho possibilidade de impedir isso nas configurações?
Como é que descubro a proveniência da minha conta?

Também não quero sincronizar o correio pela razões que aponta acima.

Relativamente ao Facebook, LinkedIn e Twitter, gostava de interagir com as pessoas que estão nos meus contactos no Outlook, mas também não queria criar os outros amigos destes serviços nos meus contactos. É possível? Com estes últimos, usava a aplicação específica para o Facebook (há para LinkedIn e Twitter?).

Também me interessava controlar os tráfego de dados mas já vi que ainda não é possível (no Windows mobile uso so Spb Wireless Monitor).
Estou certo?

Aqui ficam algumas das minhas dúvidas de principiante.
E desculpem o post longo.

Abraço,
Lino Oliveira
Nokia Lumia 800 (WP PT) / HTC Touch Diamond 2 (WM PT)

#2 louror

louror

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 Entradas

Começado 15 abril 2012 - 01:04

Já resolveste todas essas questões? É que estou exactamente na mesma situação que tu... e tenho algum receio no que aí vem com o lumia...
Se sim, como resolveste os teus problemas?

Cumpts
LRamos

#3 LRSO

LRSO

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 81 Entradas

Começado 16 abril 2012 - 10:52

Já resolveste todas essas questões? É que estou exactamente na mesma situação que tu... e tenho algum receio no que aí vem com o lumia...
Se sim, como resolveste os teus problemas?

Cumpts
LRamos

Em parte, sim.
Sincronizo os meus contactos e calendário com o Google e não com o Hotmail que abandonei porque a sincronização nem sempre era imediata e nas melhores condições.
Uso o Google Calendar Sync e GO Contact Sync Mod.

Ainda não resolvi a questão das tarefas.
Estou a experimentar algumas aplicações que existem no marketplace.
Brevemente espero resolver os problemas que tenho tido com um acesso a uma conta Exchange que possuo.

De qualquer maneira, estou praticamente adaptado aos Windows Phone que acho fantástico.
A facilidade de utilização é tão surpreendente que às vezes penso porque é que os outros sistemas operativos não são assim.

Quanto ao Lumia, uau!
Espetacular!

#4 louror

louror

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 Entradas

Começado 17 abril 2012 - 02:36

Sincronizo os meus contactos e calendário com o Google e não com o Hotmail que abandonei porque a sincronização nem sempre era imediata e nas melhores condições.
Uso o Google Calendar Sync e GO Contact Sync Mod.

Quando dizes, "nem sempre era imediata e nas melhores condições", referes-te a quê exactamente?
É porque tenho conta hotmail, e pretendo fazer as sincronizações por aí...

Dá problemas?

Compts
LRamos

#5 José Santos

José Santos

PPC Master

• Moderador
  • 1.445 Entradas

Começado 17 abril 2012 - 02:51

Boa tarde,

Tenho sincronizado desde o início o WP com o Hotmail e nunca notei que tivesse algum problema ou atraso.
Poderá existir eventualmente algumas falhas temporárias do serviço o que pode atrasar a sincronização, mas em funcionamento normal, tudo tem corrido dentro do previsto.

Cumprimentos,
José Santos

Nokia Lumia 920 * SO: 8.0.10211.204

logoitq.png

12254913.jpg

post10651185881112.gif

#6 LRSO

LRSO

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 81 Entradas

Começado 18 abril 2012 - 07:58

Quando dizes, "nem sempre era imediata e nas melhores condições", referes-te a quê exactamente?
É porque tenho conta hotmail, e pretendo fazer as sincronizações por aí...

Dá problemas?

Compts
LRamos

Não há uma maneira de forçar uma atualização imediata da a sua natureza (tipo Exchange).
Muitas vezes atualizava contactos ou eventos do calendário e essas atualizações não era imediatamente visíveis no Hotmail.
Isso era sobretudo evidente com os contactos.
Pelo que li, é uma característica do Hotmail (já não me lembro exatamente qual) que se contornava se se criasse um contacto fictício no Hotmail.
Ai o Hotmail tornava visível as alterações.
Outra coisa com a qual tive problemas embora esporádicos foi com a atualização das fotos dos contactos que nem sempre sincronizava.

Tem uma vantagem por ser uma conta Exchange: não tens de te preocupar com sincronizações pois o que tens no Outlook tens no Hotmail (salvo o que afirmei anteriormente).

Com o Google Sync e o GO Contact Sync Mod para além de poder programar a periodicidade das sincronizações, posso sincronizar manualmente sempre que quiser.

Outra coisa que não me agrada muito na sincronização do Hotmail é que a conta criada no Outlook tem de ser a conta principal do calendário e dos contactos o que não me dava jeito nenhum.

#7 LRSO

LRSO

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 81 Entradas

Começado 18 abril 2012 - 08:04

Ainda quanto ao Nokia Lumia 800.
O ecrã de 3.7" é, para mim, o tamanho ideal.
No entanto, a ausência de câmara frontal é uma limitação que poderá ser importante.
Esta constatação tem a ver, não com a realização de videochamadas que não faço mas com a utilização de videoconferência.
Nunca tinha usado o Skype no telemóvel (uso frequentemente no PC) mas desde que experimentei a versão beta do Skype para WP, essa questão torna-se premente, sobretudo se a Microsoft integrar o Skype no próprio WP (como espero) de modo semelhante ao que fez com o Facebook, LinkedIn e Twitter.

Por isso, esperar pelo Lumia 900 para ver qual será o seu preço poderá ser uma questão a considerar.

#8 Obturador

Obturador

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 68 Entradas

Começado 30 dezembro 2012 - 09:24

Boa noite!

Sou seguidor desde fórum desde 2006 e se tenho continuado com telemóveis com plataforma windows mobile em muito se deve a esta comunidade e ao xda developers.... No entanto desde 2008 que fui fiel ao meu HTC Touch Pro que nunca me deu problemas de maior e depois de encontrar a Rom certa no XDA afastei-me desta comunidade!

Pois bem, no Natal comprei um novo HTC, desta feita um HTC TITAN, estou fascinado com o telemóvel e com o interface do windows phone, é tudo tão simples e fluido que tirando o teclado querty não ficam saudades do velhinho Raphael!
Mas nem tudo são rosas e com este novo windows phone as alterações foram imensas e surgem muitas dúvidas!
Depois de umas horas perdidas consegui finalmente sincronizar os contactos do Outlook com o aparelho (era tudo tão mais fácil com o activesync...) mas há uma questão que ainda não resolvi que foi o envio de documentos (Word e pdf) para o HTC Titan! Já segui vários tutoriais, desde usar o programa "Send to WP7" que apenas, no meu caso, envia os ficheiros que lhe apetece, outros não aparecem no aparelho para guardar; até ao uso do sky drive! Aqui no sky drive tudo corre bem com o envio dos documentos do com*****dor mas quando tento aceder aos documentos a partir do telemóvel na maioria das vezes (acho que só não deu uma vez e foi logo abaixo) pela aplicação "sky drive" dá erro de ligação, indo ao HUb Office e seleccionando "Sky drive" não me aparecem todas as pastas e ficheiros que eu coloquei no sky drive :(
Depois há outro problema os poucos ficheiros (word e office) que consegui guardar no telemóvel ficam guardados onde?! Isto porque para o meu trabalho preciso de aceder a estes docs com regularidade e devia agrupá-los segundo especialidades, não há forma de dar volta a isto?! Conseguir organizar os docs em pastas, caso contrário é uma grande confusão...

Por último ao tentar aceder ao "mercado" tenho dificuldades quando acedo ao mesmo via wifi, via ligação de dados consigo aceder com mais facilidade mas maior parte das vezes ao tentar instalar uma nova aplicação surge a mensagem "De momento, o serviço Windows Live não está disponível, tente novamente mais tarde." ?!

Obrigado a quem me possa dar umas luzes e já agora Votos de um Feliz Ano Novo,

Cumprimentos

0 user(s) are reading this topic

0 membros, 0 convidados, 0 anônimos