Saltar para conteúdo

Foto

SilverMenu para desenvolvimento em XNA WP7

• Please log in to reply
1 responder a este tópico

#1 n0n4m3

n0n4m3

Novato

• Membro
  • Pip
  • 27 Entradas

Começado 14 janeiro 2011 - 12:06

Boas noites,

Um dos processos mais chatos quando se está a programar um jogo é quando chega a parte de programar o menu. Infelizmente, ainda não é possível juntar facilmente código Silverlight com XNA e enquanto a Microsoft não o torna possível, tomei a liberdade de criar uma biblioteca que ajuda no desenvolvimento de interfaces de utilizador para XNA emulando um bocado o comportamento da interface actualmente existente de Silverlight para o Windows Phone 7.

Foi a interface do jogo Puzzle Jumble que me inspirou a fazer esta biblioteca. Quando programei aquela interface, de início não era bem para sair aquilo que depois saiu no final e como o tempo de desenvolvimento era apertado, o resultado foi que o código saiu um bocadito esparguete demais para o meu gosto. Então resolvi criar uma nova de raíz e configurável por XML (que não é o caso da do jogo) a que dei o nome de SilverMenu.

Podem encontrar mais informação neste endereço: http://silvermenu.codeplex.com assim como fazer download do código fonte que inclui um exemplo.

Vejam aqui o exemplo fornecido com a biblioteca:

Com o tempo espero expandir a biblioteca com mais utilidades e efeitos, de momento temos disponíveis botões, texto e backgrounds que podem ser animados (ou não) conforme se deseje.

Peço desculpa novamente por ter colocado na secção de Silverlight mas é uma biblioteca mais indicada para desenvolvimento de jogos em XNA do que propriamente Silverlight.

#2 n0n4m3

n0n4m3

Novato

• Membro
  • Pip
  • 27 Entradas

Começado 15 janeiro 2011 - 02:37

Descobri isto hoje:
http://msmvps.com/bl...-component.aspx

Por acaso a minha ideia de início foi usar o XAML para importar os componentes do Silverlight directamente mas além de não ter muita experiência com Silverlight também me pareceu mais trabalhoso devido ao número de componentes e propriedades.
Este plugin Xnaml parece estar bem mais completo do que o que eu estava a fazer portanto fiquei na dúvida se fará sentido continuar o SilverMenu.

0 user(s) are reading this topic

0 membros, 0 convidados, 0 anônimos