Saltar para conteúdo

Foto

Truques e dicas para Windows Phone 7

• Please log in to reply
142 respostas a este tópico

#101 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 15 setembro 2011 - 11:11

Olá
Obrigado pela informação José Santos.
Cumprimentos,

Boas,

Tenho uma sugestão! Se tens o WP7 com Chevron podes usar o TouchXplorer para eliminares ficheiros de filesystem.

Cumps,
Bruno Costa
Histórico de Dispositivos:
i-Mate JasJar > HTC TyTn > HTC P4350 > HTC Touch Cruise & HP iPAQ 914c > Qtek 9000 & HTC Touch HD > HTC Touch HD2 > HTC HD7 > HTC Radar > HTC Titan

O Meu Windows Phone

Utilize a PESQUISA antes de abrir um novo tópico

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#102 MrC4

MrC4

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 57 Entradas

Começado 23 setembro 2011 - 01:26

Já procurei e não encontrei resposta.
HÁ alguma maneira de ter o mango em inglês e por o reconhecimento de voz em espanhol?
A outra questão é: quando se instala mais de 40 aplicações aparece o alfabeto para ir directo ás aplicações como nos contactos, dá para desactivar isso?
obrigado
Actual: HTC BlackStone wwe
Antigos: Eten m600, htc Kaiser, Htc Diamond

#103 José Santos

José Santos

PPC Master

• Moderador
  • 1.445 Entradas

Começado 23 setembro 2011 - 09:40

Já procurei e não encontrei resposta.
HÁ alguma maneira de ter o mango em inglês e por o reconhecimento de voz em espanhol?
A outra questão é: quando se instala mais de 40 aplicações aparece o alfabeto para ir directo ás aplicações como nos contactos, dá para desactivar isso?
obrigado

Boas,

Julgo que não. Terás de ter o SO em Espanhol para poderes ter essa opção.
A situação do alfabeto nas aplicações é mesmo do Mango, não há hipótese de se modicar.

Cumprimentos,
José Santos

Nokia Lumia 920 * SO: 8.0.10211.204

logoitq.png

12254913.jpg

post10651185881112.gif

#104 MrC4

MrC4

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 57 Entradas

Começado 23 setembro 2011 - 12:17

Boas,

Julgo que não. Terás de ter o SO em Espanhol para poderes ter essa opção.
A situação do alfabeto nas aplicações é mesmo do Mango, não há hipótese de se modicar.

Cumprimentos,
José Santos

Ok thanks
Como o regedit já funciona na manga pensei que houvesse alguma solução para isto.

#105 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 25 setembro 2011 - 05:50

Pessoal,

Deixo duas sugestões de conversão de vídeo para os nossos Windows Phone 7! O Zune por si só permite fazer esta conversão mas muitas vezes a qualidade obtida não é a melhor e se quiserem adicionar legendas ao filme é um pesadelo. Assim sendo ficam as minhas sugestões:

[Guide] How to encoding HD Video for Windows Phone 7

[APP][REF]Video encoding GUI

Se quiserem passar filmes para os vossos WP7 façam o seguinte:
1. Convertam o filme para o formato desejado usando uma das apps mencionadas em cima;
2. Adicionem o filme ao Zune;
3. Passem o filme para o vosso equipamento WP7 via Zune.

;)
i-Mate JasJar > HTC TyTn > HTC P4350 > HTC Touch Cruise & HP iPAQ 914c > Qtek 9000 & HTC Touch HD > HTC Touch HD2 > HTC HD7 > HTC Radar > HTC Titan

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#106 hgsz

hgsz

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 263 Entradas

Começado 26 setembro 2011 - 02:27

Viva,

Bruno Costa, com o antigo windows mobile sempre utilizei a aplicação que sugeres em segundo lugar, bastante simples e eficaz, gratuita, e reduzia um filme de 700mb a 200/300mb mantendo uma qualidade brilhante, o único senão é não suportar alguns caracteres com acentos que existem na língua portuguesa no que diz respeito ao adicionar-mos legendas.

Contudo tive alguns problemas ao utilizar esta aplicação para converter vídeos para o WP7, alguns filmes rolavam normalmente, outros o Zune assumia que estavam num formato incompatível e voltava a converter o video. Nunca percebi muito o porque uma vez que o formato era sempre o mesmo mas também nunca me debrucei muito sobre o assunto.

Passei então a utilizar o Xilisoft Video Converter, não tem um 'user interface' tão simples como a aplicação referida anteriormente, não é gratuita e não minimiza tanto o ficheiro de video como gostaria mas já tem suporte para todos o caracteres c/ acentos ao nível das legendas. Desde então o Zune não me voltou a pregar partidas assumindo sempre o formato como compatível.
Cumprimentos,
Hugo Sousa
HTC HD7 16gb Mango 8107.79 PT / iPhone 4 / Samsung Omnia7
HTC Touch Pro2 (rhodium) Wm6.5.3
HTC Tytn2 (kaiser) Wm6.5 / 8gb / Ndrive v9

#107 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 26 setembro 2011 - 09:45

Viva,

Bruno Costa, com o antigo windows mobile sempre utilizei a aplicação que sugeres em segundo lugar, bastante simples e eficaz, gratuita, e reduzia um filme de 700mb a 200/300mb mantendo uma qualidade brilhante, o único senão é não suportar alguns caracteres com acentos que existem na língua portuguesa no que diz respeito ao adicionar-mos legendas.

Contudo tive alguns problemas ao utilizar esta aplicação para converter vídeos para o WP7, alguns filmes rolavam normalmente, outros o Zune assumia que estavam num formato incompatível e voltava a converter o video. Nunca percebi muito o porque uma vez que o formato era sempre o mesmo mas também nunca me debrucei muito sobre o assunto.

Passei então a utilizar o Xilisoft Video Converter, não tem um 'user interface' tão simples como a aplicação referida anteriormente, não é gratuita e não minimiza tanto o ficheiro de video como gostaria mas já tem suporte para todos o caracteres c/ acentos ao nível das legendas. Desde então o Zune não me voltou a pregar partidas assumindo sempre o formato como compatível.

Viva Hugo,

Como estás? Nunca tive problemas com a aplicação quer ao nível do encoding como ao nível das legendas! É estranho... De qualquer modo fica a tua sugestão para quem precisar! É sempre mais uma hipótese ;)

Cumps,
Bruno Costa

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#108 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 27 setembro 2011 - 10:37

Quem tiver problemas no arranque do processo de update para o Mango pode usar este truque!

Créditos para o membro MGGomes que deixou a dica aqui!

;)

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#109 Aquarium

Aquarium

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 145 Entradas

Começado 28 setembro 2011 - 04:44

Boa tarde, tenho uma dúvida, a uns tempos atrás instalei a versão beta do Mango, e fiz um procedimento de salvar o meu backup em uma pasta a parte, para mais tarde um dia se precisar, teria acesso... só que não me lembro mais, onde fui buscar no pc a maldita pasta com o Backup .... alguém sabe me dizer onde fica os backups do Zune ? Abraços e obrigado

#110 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 28 setembro 2011 - 11:10

Boa tarde, tenho uma dúvida, a uns tempos atrás instalei a versão beta do Mango, e fiz um procedimento de salvar o meu backup em uma pasta a parte, para mais tarde um dia se precisar, teria acesso... só que não me lembro mais, onde fui buscar no pc a maldita pasta com o Backup .... alguém sabe me dizer onde fica os backups do Zune ? Abraços e obrigado

Viva Aquarium,

Creio que já te responderam a esta questão aqui no fórum mas de qualquer modo deixo aqui o processo para fazer restore do NoDo nos vossos equipamentos WP7 caso seja necessário:

• Antes de mais têm de colocar visíveis todos os ficheiro ocultos nos vossos PC's;
  • Copiar o backup para "%SystemDrive%\Users\<USER>\AppData\Local\Microsoft\Windows Phone Update";
  • Ligarem o vosso equipamento WP7 via USB ao PC;
  • Acedam a "Settings" > Opção "PHONE" > Opção "UPDATE" > Opção "RESTORE";
  • Done :)

Cumps,
Bruno Costa

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#111 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 02 outubro 2011 - 01:24

Uma "pequena" dica para os LGs ;)

Disponível com o Mango...

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#112 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 08 outubro 2011 - 12:07

Querem transformar links de download de apps do marketplace WP7 em QR-Codes onde podem usar o Bing Vision do vosso equipamento para aceder directamente à aplicação do vosso terminal WP7 e descarregar directamente a app?

1. Copiem o link do Zune do jogo ou app que querem descarregar ao o vosso equipamento WP7. Exemplo: zune://navigate/?appID=308567f5-bee5-df11-a844-00237de2db9e
2. Acedem a http://qrcode.kaywa.com/
3. Colem o URL do link onde diz URL, escolham o Size S e cliquem em generate
4. De seguida copiem o código e adicionem ao vosso post ou tópico

PS: Créditos para o Nuno Luz por esta dica

Cumps,
Bruno Costa

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#113 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 11 outubro 2011 - 09:45

Contactos do Messenger aparecem-me sempre offline mesmo quando não estão

Solução: Hard-Reset :(

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#114 hgsz

hgsz

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 263 Entradas

Começado 12 outubro 2011 - 01:36

Uma "pequena" dica para os LGs ;)

Disponível com o Mango...

O mesmo já era possível ser feito com a primeira versão do WP7 no Samsung Omnia7.
É das features que mais sinto falta no HD7, trocava o touch pelo botão físico se pudesse ;)
Cumprimentos,
Hugo Sousa
HTC HD7 16gb Mango 8107.79 PT / iPhone 4 / Samsung Omnia7
HTC Touch Pro2 (rhodium) Wm6.5.3
HTC Tytn2 (kaiser) Wm6.5 / 8gb / Ndrive v9

#115 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 13 outubro 2011 - 10:18

Sites com Wallpapers "à maneira":

;)

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#116 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 22 outubro 2011 - 10:26

Para adicionar ao IE9 Mobile a opção de Forward basta executar os seguintes passos:
  • Acedam ao IE9 nos vossos equipamentos WP7 > Seleccionem a opção "..." > Seleccionem a opção "add to favorites" (usem um website qualquer que estejam a ver);
  • No campo "Name" coloquem "Forward";
  • No campo "Web address" coloquem o seguinte código:
    javascript:history.forward()

Para adicionar ao IE9 Mobile a opção de Find On Page basta executar os seguintes passos:
  • Acedam ao IE9 nos vossos equipamentos WP7 > Seleccionem a opção "..." > Seleccionem a opção "add to favorites" (usem um website qualquer que estejam a ver);
  • No campo "Name" coloquem "Find On Page";
  • No campo "Web address" coloquem o seguinte código (como sugestão, enviem um ficheiro com este código para o vosso WP7 e depois copiem-no para o campo "Web address"):
    javascript:(function(){function G(){var pf=doc.getElementById('pf');var qt=doc.getElementById('qt');if(null==pf){pf=doc.createElement('div');pf.id='pf';var s=pf.style;s.position='absolute';s.zIndex='99';s.top=(scT||scBT)+'px';s.left=(scL||scBL)+'px';s.width='100%';s.backgroundColor='#FFFF00';pf.appendChild(doc.createTextNode('Search: '));qt=doc.createElement('input');qt.id='qt';qt.type='text';pf.appendChild(qt);var sb=doc.createElement('input');sb.type='button';sb.value='Find';sb.onclick=function(){P(qt.value)};pf.appendChild(sb);doc.body.appendChild(pf);}else{pf.style.display='inline';count=0;}}function P(s){document.getElementById('pf').style.display='none';if(s==='')return;var n=srchNode(document.body,s.toUpperCase(),s.length);alert("Found "+count+" occurrence"+(count==1?"":"s")+" of '"+s+"'.");pf.parentNode.removeChild(pf);return n;}function srchNode(node,te,len){var pos,skip,spannode,middlebit,endbit,middleclone;skip=0;if(node.nodeType==3){pos=node.data.toUpperCase().indexOf(te);if(pos>=0){spannode=document.createElement("SPAN");spannode.style.backgroundColor="red";middlebit=node.splitText(pos);endbit=middlebit.splitText(len);middleclone=middlebit.cloneNode(true);spannode.appendChild(middleclone);middlebit.parentNode.replaceChild(spannode,middlebit);++count;skip=1;}}else{if(node.nodeType==1&&node.childNodes&&node.tagName.toUpperCase()!="SCRIPT"&&node.tagName.toUpperCase!="STYLE"){for(var child=0;child<node.childNodes.length;++child){child=child+srchNode(node.childNodes[child],te,len);}}}return skip;}var count=0,scL=0,scT=0,scBL=0,scBT=0;var w=window,doc=document;if(typeof doc.body!='undefined'&&typeof doc.body.scrollLeft!='undefined'){scBL=doc.body.scrollLeft;scBT=doc.body.scrollTop;}if(typeof doc.documentElement!='undefined'&&typeof doc.documentElement.scrollLeft!='undefined'){scL=doc.documentElement.scrollLeft;scT=doc.documentElement.scrollTop;}G();})()

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#117 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 05 novembro 2011 - 04:31

Já está disponível o unlocket oficial dos ChevronWP7 Labs para Windows Phone 7. Ficam aqui as principais informação para que, sempre que necessitarem, as possam consultar ;)

;)

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#118 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 09 novembro 2011 - 11:41

Como adicionar PTG como linguagem de Sistema Operativo ao WP7?

Nota importante: Se estiverem a usar o Mango vão ter de fazer rollback para o Nodo de modo a poderem fazer as alterações de registry necessárias.

Precisam de ter o o equipamento WP7 unlocked e precisam de um editor de registry tipo este.

Depois criar a seguinte chave:

key: HKEY_LOCAL_MACHINE\MUI\Available
name: 0816
value: Portuguese

Depois desta alteração apenas precisam de fazer de novo o update para o Mango e voilá! PTG à vossa disposição ;)

Têm aqui um tópico que vos pode ajudar!

Alguns links importantes:
- Language Identifier Constants and Strings
- How To Install Windows Phone Mango With New Additional Languages

;)

O Meu Windows Phone

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#119 MrC4

MrC4

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 57 Entradas

Começado 09 maro 2012 - 07:58

Para quem tiver um HD7 e não gosta nada dos 3 botoes sempre a vibrarem esta simples alteração no registo faz isso...

Go to this key [HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareOEMKeyState]
Then add this value: "application_btn_vibrate3"=dword:1

Quse sossego, para além de gastar menos bateria...

#120 LRSO

LRSO

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 81 Entradas

Começado 11 maro 2012 - 08:42

Meus caros

Tinha algumas dificuldades em posicionar o cursor na edição do texto.

Encontrei no fórum Windows Phone 7.5 frequently asked questions do site WPcentral (http://forums.wpcent...sion/185136.htm) uma dica para ultrapassar esta dificuldade, dica que passo a transcrever:

Q) How come Windows phone doesn't’t have arrow keys for moving the courser around when editing text.
A) You can easily take control of the courser in windows phone by tapping and holding on any text box. A courser will appear over your finger you can then drag the courser to anywhere in the text box.

Agora sim é ainda mais fácil editar texto no Windows Phone! Imagem colocada
Nokia Lumia 800 (WP PT) / HTC Touch Diamond 2 (WM PT)

0 user(s) are reading this topic

0 membros, 0 convidados, 0 anônimos