Fazer dump.
Começado 13 dezembro 2010 - 11:56
Comprei recentemente um TP2.
Traz uma rom com wm6.5 mas EN.
Quero colocar uma em PT mas queria guardar a original.
Alguém me pode explicar como fazer?
Obrigado.
Nuno Viegas
Começado 14 dezembro 2010 - 02:25
Isso não é fazer o dump de uma rom, mas sim flashar uma nova rom.
Se a rom que traz for a original, podes ir busca-la novamente ao site da HTC (site do país em questão) não é possível 'salvar' uma rom a partir do equipamento ao estilo de 'backups'.
Assumo que tenhas o equipamento desbloqueado. Sabes se tens o 'hardSpl' instalado? (hardSpl é o que te permite instalar roms não oficiais)
Antes que faças seja o que for lê obrigatoriamente esta página com olhos de ver. Instalar o hardSpl e mudar de rom é um processo bastante simples e rápido mas além de perderes a garantia do equipamento (processo que pode ser reversível) poderás DANIFICAR IRREMEDIAVELMENTE o dispositivo e dessa forma ficares apenas com um bonito pisa-papeis (processo IRREVERSÍVEL) lol
Mas não te assustes, lê com atenção e segue à letra todos os passos, se não te sentires à vontade para o fazer não o faças, esclarece as duvidas e pede ajuda à malta (só custa a primeira vez) lol abraço
Hugo Sousa
HTC HD7 16gb Mango 8107.79 PT / iPhone 4 /
HTC Tytn2 (kaiser) Wm6.5 / 8gb / Ndrive v9
Começado 15 dezembro 2010 - 11:35
Hgsz muito obrigado pela explicação.
Para já apenas pretendia mudar o idioma para PT.
Neste momento os dados são estes:
OS version: 5.2.21887 (21887.5.0.86)
Manilla version: 2.5.20121255.0
ROM version: 2.07.401.1 (80303) WWE
ROM date: 02/04/10
Radio version: 4.49.25.91
Protocol version: 61.44etc.25.35U
Já saquei a versão RUU_Rhodium_S_HTC_PTG_1.86.410.0_Radio_Rhodium_4.49.25.17_Signed_Ship.exe que acho ser a ultima em ptg mas dá-me um erro "ERRO [294]: ID DE VENDEDOR INVÁLIDA".
Saquei também a versão RUU_Rhodium_S2_HTC_Europe_2.07.401.1_Radio_Rhodium_4.49.25.91_Signed_Ship.exe e não consigo por em PT.
Consegues-me explicar mais ou menos como posso po-lo em PT?
Mais uma vez mto obrigado.
Cumprimentos,
Nuno Viegas
Começado 16 dezembro 2010 - 12:58
Consegues-me explicar mais ou menos como posso po-lo em PT?
Viva,
Já deste uma vista de olhos no link indicado pelo membro hgsz? Está lá tudo o que precisas de saber...
[Resources] Flashing your First GSM Rhodium Rom (For Noobs)
Estás a obter o erro "ERRO [294]: ID DE VENDEDOR INVÁLIDA" porque estás a tentar instalar uma ROM em PTG num equipamento que apenas suporta ROM's WWE! O equipamento está bloqueado a ROM's apenas em WWE e qualquer ROM que não o seja, não é aceite pelo equipamento. Para ultrapassares este problema, tens de antes de tudo o resto, instalar o Hard-SPL como afirmou o hgsz! O Hard-SPL faz um bypass a esta protecção do equipamento permitindo que instales qualquer ROM.
Lê o artigo com calma e vais ver que vai correr tudo bem
Cumps,
Bruno Costa
i-Mate JasJar > HTC TyTn > HTC P4350 > HTC Touch Cruise & HP iPAQ 914c > Qtek 9000 & HTC Touch HD > HTC Touch HD2 > HTC HD7 > HTC Radar > HTC Titan
Utilize a PESQUISA antes de abrir um novo tópico

Começado 16 dezembro 2010 - 11:44
Pensava que era possivel po-lo em PT não perdendo a garantia.
Verifiquei no link que dois tipos de Hard-SPL, um para CDMA e outro para GSM. Presumo que o meu seja GSM.
Como posso confirmar?
O que eu comprei foi este: http://www.expansys....-fi-gps-179095/
O processo de instalar o Hard-SPL é reversivél?
Obrigado mais uma vez.
Nuno Viegas
Começado 16 dezembro 2010 - 09:43
O teu é GSM, se fosse CDMA não o estarias a usar neste momento (é uma tecnologia utilizada nos USA) cujo equipamento não tem sequer slot para cartão SIM.
Sim, o processo de instalação do Hard-spl é reversível, basta para isso instalar o SPL que o equipamento trás de origem que também encontrarás no site que te indicámos (xda-developers.com), mais concretamente aqui.
cmpts
Hugo Sousa
Começado 16 dezembro 2010 - 09:57
Estava msm agora a sacar o Hard-SPL.
O meu receio é k o meu TP2 tem SPL versão 0.88.
Será que n vou lixar com um F grande o tlm? lol
Cumps,
NV
Começado 16 dezembro 2010 - 11:38
No bootloader (ecran tricolor, que aparece ao carregares o botão reset premindo sem largar a tecla de volume down) não te aparece kk coisa tipo SPL c/ as palavras "OLINEX" á frente??
Hugo Sousa
Começado 17 dezembro 2010 - 08:54
Ainda não instalei o Hard-SPL.
Dado não ter encontrado nada referente ao SPL 0.88 resolvi perguntar-vos antes de fazer caca.
Foi no bootloader que vi a versão do SPL de origem (0.88)
Obrigado,
Nuno Viegas
Começado 19 dezembro 2010 - 02:57
Boas.
Ainda não instalei o Hard-SPL.
Dado não ter encontrado nada referente ao SPL 0.88 resolvi perguntar-vos antes de fazer caca.![]()
Foi no bootloader que vi a versão do SPL de origem (0.88)
Obrigado,
Nuno Viegas
Boas Nuno,
Parece que há algumas ROM's que vêm com esse SPL! Encontrei um caso de uma ROM holandesa que trazia esse SPL... A minha questão é se o Hard-SPL para o Pro 2 suporta SPL 0.88!? Não encontrei nada que documente incompatibilidades entre este Hard-SPL e este SPL no entanto!!!
De qualquer modo encontrei o pacote para fazeres o restore do SPL 0.88 em caso de necessidade! Tens aqui! E mesmo que não existisse este pacote para restore, existem outros métodos para repor o SPL original.
Cumps,
Bruno Costa
i-Mate JasJar > HTC TyTn > HTC P4350 > HTC Touch Cruise & HP iPAQ 914c > Qtek 9000 & HTC Touch HD > HTC Touch HD2 > HTC HD7 > HTC Radar > HTC Titan

Começado 19 dezembro 2010 - 04:37
Hugo Sousa
Começado 19 dezembro 2010 - 06:36
Já instalei o Hard-SPL e já coloquei a rom em PT.
Já tou a explorar o meu HTC e todas as suas funcionalidades.
Uma vez mais um mto obrigadoa todos.
Cumps,
Nuno Viegas
Começado 21 dezembro 2010 - 12:25
Mto obrigado a todos.
Já instalei o Hard-SPL e já coloquei a rom em PT.
Já tou a explorar o meu HTC e todas as suas funcionalidades.
![]()
Uma vez mais um mto obrigadoa todos.
Cumps,
Nuno Viegas
Porreiro

0 user(s) are reading this topic
0 membros, 0 convidados, 0 anônimos