Aqui ficam as respostas:
- como sincronizar tarefas e notas entre WP7 e Outlook 2010? (Estas continuam naturalmente a existir no Outlook Mobile, digo eu)
Tarefas já não são sincronizadas no WP7 e as notas são as do OneNote.
- Feeds (apenas disponível para contas do Hotmail) - traduz-se em quê? Nao costumo utilizar mas no PC configuro Feeds sobre o Outlook (independentemente da conta)
Os feeds são ao fim ao cabo o nosso estado, mas na rede social do Hotmail/Live, pode-se comparar com o estado do Twitter ou os posts do Facebook.
- No caso de pretender sincronizar o Outlook 2010 com uma conta Hotmail irá necessitar de instalar o Outlook Hotmail Connector, e posteriormente configurar a sua conta de email - portanto, a fase inicial do tutorial só explica a copia dos dados. Para a Sincronização é necessário este hotmail connector
O Hotmail Connector deve ser instalado antes de configurar a conta, pois sem ele é impossível sincronizar o calendário e os contactos com o Outlook.
- A definição de uma conta Windows Live vai implicar alterações na forma de utilizar o Outlook, i.e., podemos utilizar as contas de email que bem entendermos e as funcionalidades do Outlook 2007/10 como bem entendermos?
Penso que sim, mas atenção que isto apenas é possível, pelo menos para já no Outlook 2010.
A seguir, já só falta: multitarefa, Copy&Paste, versão em Português c/ maior integração de serviços locais...
Penso que será a evolução lógica da plataforma 
- Eu por acaso não utilizo as notas, mas utilizo muito as tarefas, portanto esta parte nao me agrada nada
- Relativamente aos feeds admito entao que seja uma janela onde se configure as frases para o Live messenger, facebook e por ai fora... se for só isto, nao parece muito util...
- Portanto, ficamos com toda a nossa agenda pessoal na "cloud", também nao me agrada muito..., tem vantagens, ainda este ano fui para o outro lado do mundo e, convenhamos, fazer algumas actualizações na agenda utilizando o pc do hotel dá jeito, mas as questões de segurança - ainda por cima com as antipatias para com a MS - sao um entrave.
-- quem diz contas hotmail diz contas live, certo?
-- a sincronização pode ser configurada? Isto porque actualmente podemos impedir por ex. uma asneira feita numa tarefa no telemovel, editando a tarefa no PC, e, ao ter uma versao temporalmente mais recente do que a v. da asneira, podemos entao iniciar a sincronização e evitar o update da asneira.
- Esta para mim é a principal questão: é que eu uso uma conta hotmail para o messenger, uma gmail no facebook e linked in para email, uma gmail e uma netcabo, e ainda não sei como é que a MS integrou isto... é suposto um unico login com uma conta hotmail ou live dar acesso a tudo, via PC e Windows Phone? É que nem a conta hotmail é a mesma que pretendo utilizar agora com o Live...
- Eu nao queria insultar o Windows Phone, como disse, simpatizo com o trabalho feito e pretendo vir a usá-lo (tendencialmente será apenas o 5 player em S.O. mobile...) ... mas com estas falhas parece-me um Windows Vista ou mesmo, o Millenium edition, à espera da versao seguinte
Eu acho que a MS está a errar ao caminhar para a fidelização .
Devia manter abertos ambos acessos...e aí mantinha e ganhava utlizadores.
Nuno....o cliente é aquilo que mais importante pode haver para uma marca, uma companhia.
Há que manter a colina dorsal dos clientes .
Para isso arranjem ...inventem rapidamente uma actualização que nos permita ter os calendarios do MS Outlook PC no nosso mobile.
A coisa está tremida ...e a MS arrisca-se a ter um terramoto se não forem inteligentes..
NESTE MOMENTO MUITOS ESTARÃO A PENSAR ENTRE MANTER-SE NO WP 7 OU NA CONCORRENCIA
Só isso...
Concordo.
Não me parece que seja boa opção estar a ligado umbilicalmente a qualquer companhia.
Tudo isso vai custar caro e tirar independencia.
A privacidade do nosso PC é muito importante.
Concordo.
Por fim, se a MS se portar bem, a integração caminha para algo muitissimo interessante.
Leiam isto
http://www.labnol.or...-skydrive/6166/ , se utilizam deem opinioes, pf.