Decidi procurar na Net, através do Google.com, quem tivesse um destes "bichinhos". E dei de caras com este site.
Vou aproveitar a oportunidade para deixar as minhas primeiras impressões sobre o ZTE Silverbelt da TMN.
A história começa num dia de Natal, não muito longe e distante (foi á coisa de dias, mas ok...),
minha esposa deu-me de presente um telemovel - antes tinha lhe falado no Samsung Omnia II, mas tudo bem - "a cavalo dado, não se olha ao dente" LOL
Ela como trabalho numa loja da TMN, pareceu-lhe que este seria uma boa opção para quem tem necessidade de um telemovel direcionado para "empresários", com aplicativos como WORD, EXCELL e POWERPOINT, e leitor de PDF.
Bom, continuando...
No geral, estou feliz com este equipamento, apenas desiludido com a falta de aplicativos (e preços abusados) do MarketPlace da Microsoft.
Acho mais coisas no freeware"qualquer coisa".net do que no fornecedores de serviços da Microsoft.
No que diz respeito ao ZTE Silverbelt:
. A nível de bateria tenho a dizer que é muito limitado - tenho um Nokia E51 que dura, dura jogando, ouvindo musica e navegando wireless...
. O som é bom, mas já ouvi melhor;
. Trás aplicativos práticos para quem precisa de trabalhar - mas não é nenhum "portatil"
. A opção do ecrã rotativo, na minha opinião é muito fraco e falha muito - quando quer que vira, não vira e tem personalidade própria....
. Opção da escrita é porreira - trás muitas opções de escrita - menos reconhecimento de escrita manual - mariquices - mas trás o bloco de notas onde escreves "á la mano" aqueles recados chatos - como nos PDAs
. Wireless é porreiro - demorei a acertar nas opções para poder detectar o wireless de casa e colocar a password - mas depois de ler com cuidado e tentar 300 vezes , acabei por acertar e apanhar o do vizinho que não tem protecção - BOA!
. Só trás dois jogos - Bubble Breaker, e Solitário - mas espero poder colocar mais jogos aqui - estou habituado a colocar muitos jogos no meu nokia e gastar teclas - isto de teclado touchscreen é novidade para mim...
. Camara de 5 Mp com uma amostra de flash - não tira de todo a melhor fotografia. Tentei apanhar a minha cadela (objecto em movimento) e não sai nada de género
. Ndrive - porreiro, já usei em casa com a net, mas nunca tentei com o cartão da TMN, pois uso cartão UZO e não dá para outros cartões
Já é tarde, mas irei depois colocar aqui mais impressões sobre o meu ZTE Silverbelt.
PS. verifiquei que anda aqui muita gente a procura de códigos e maneiras de desbloquear este aparelho, e eu por acaso consegui desbloquear. Não por gozo, mas por necessidade pois trabalho fora do país. Comprei um cartão chip que desbloqueia tudo o que seja telemovel 3G. Sem códigos. Sem preocupações de perder a garantia. Procurem que iram encontrar.
Inté.
Yahaa