Saltar para conteúdo

Foto

Roubo: HTC Diamond e HTC HD

• Please log in to reply
12 respostas a este tópico

#1 Nona

Nona

Novato

• Membro
  • Pip
  • 50 Entradas

Começado 27 outubro 2009 - 06:18

Olá a todos,

Queria partilhar convosco, o quanto me valeram os backups dos meus aparelhos.
No passado sábado de madrugada fui assaltada em minha casa, enquanto dormia.
Os ladrões levaram, entre outras coisas, o meu PC portatil, Nokia N95, e os meus queridos Diamond e HD.
Fiquei com o meu velhinho Advantage.

Depois do choque, lembrei-me que na sexta-feira, por acaso tinha feito tanto o backup do PC num disco duro, como o backup do HD no site microsoft my phone. (parece que adivinhava)
Desta feita, fiquei com a informação importante guardada, para quando vier o  HD2, já encomendado.

Este topic vem no sentido de sensibilizar-vos a todos para a importância dos backups regulares e para o uso desta nova ferramenta que é o MyPhone, cujo conteudo está acessivel apartir de qualquer aparelho com internet.´
è importante faze-los, nao só em caso de roubo, mas também por uma eventual necessidade dum hard resert.
Cmp
Adriana

Ndrive G100 vendido/HTC X7500 Advantage/Nokia N95;HTC Diamond & HTC HD (roubados)/HTC HD2

#2 cisco

cisco

Guru

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 989 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 12:42

Este topic vem no sentido de sensibilizar-vos a todos para a importância dos backups regulares e para o uso desta nova ferramenta que é o MyPhone, cujo conteudo está acessivel apartir de qualquer aparelho com internet.´

E também, sensibilizar a malta a colocar 3 fechaduras na porta e um alarme :s

Muito mau ser assaltado durante o sono. Não acordaste nem nada?
Actual: HTC Desire Z
Historial: LG KS20 ::: HTC P3600 Trinity ::: HTC Touch 3G ::: SE Xperia X1 ::: BlackBerry Bold 9700::: HTC Magic ::: SE Xperia X10

#3 enduromen

enduromen

Mestre

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 688 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 12:24

Olá a todos,

Os ladrões levaram, entre outras coisas, o meu PC portatil, Nokia N95, e os meus queridos Diamond e HD.

Depois do choque, lembrei-me que na sexta-feira, por acaso tinha feito tanto o backup do PC num disco duro, como o backup do HD no site microsoft my phone. (parece que adivinhava)
Desta feita, fiquei com a informação importante guardada, para quando vier o HD2, já encomendado.

è importante faze-los, nao só em caso de roubo, mas também por uma eventual necessidade dum hard resert.

boas
lamento imenso o sucedido mas queria-te informar que podes fazr mt mais que isso, basta dares o teu imei dos pdas nas 3 operadoras e que quando algume fizer chamadas neles o imei e detectado, pois á uns tempos para ca que o imei vai associado a numero da chamada quando e facturada.
boa sorte

#4 enduromen

enduromen

Mestre

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 688 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 12:24

Olá a todos,

Desta feita, fiquei com a informação importante guardada, para quando vier o HD2, já encomendado.

boas
lamento imenso o sucedido mas queria-te informar que podes fazr mt mais que isso, basta dares o teu imei dos pdas nas 3 operadoras e que quando algume fizer chamadas neles o imei e detectado, pois á uns tempos para ca que o imei vai associado a numero da chamada quando e facturada.
boa sorte

#5 Nona

Nona

Novato

• Membro
  • Pip
  • 50 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 12:41

boas
boa sorte

Agradeço, nao sabia disso.
No entanto, como vivo em marrocos, acho que nem vale a pena dar o numero Imei ás operadoras daqui, acho que nao iriam fazer nada. Mas vou tentar.
O diamond tinha o cartão da Vodafone (tenho sempre o meu nº portugues ligado), vou falar com eles de novo. Enviei email mas também nao responderam.
O Diamond troquei-o por pontos ocm a Maroc Telecom, e o HD comprei-o em Portugal.

Ainda estou um poucio chateada com tudo isto.... só de imaginar que enquanto eu dormia, entraram em minha casa...
Bom, agora é trancas a dobrar nas janelas...

Abraço
Cmp
Adriana

Ndrive G100 vendido/HTC X7500 Advantage/Nokia N95;HTC Diamond & HTC HD (roubados)/HTC HD2

#6 Nona

Nona

Novato

• Membro
  • Pip
  • 50 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 12:43

E também, sensibilizar a malta a colocar 3 fechaduras na porta e um alarme :s

Muito mau ser assaltado durante o sono. Não acordaste nem nada?

Nem pisquei o olho.... nem sequer o meu marido acordou.
Pelo menos deixaram os xcartões de credito e os passaportes!
Cmp
Adriana

#7 Nona

Nona

Novato

• Membro
  • Pip
  • 50 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 02:28

Acabei de receber da HTC os EMEI do s meus HD e Diamond.
Já enviei à vodafone e vou enviar ás operadoras daqui.
É o que vale ter os aparelhos registados.

Abraço
Cmp
Adriana

#8 Bruno Costa

Bruno Costa

Supra PPC Master

• Moderador
  • 3.457 Entradas

Começado 28 outubro 2009 - 08:50

Abraço

Pode ser que através da detecção dos IMEI's consigas recuperar os terminais!

Grande cena! Entrarem em nossa casa e nem conseguirmos dar por isso...

Lamento o sucedido...

Cumprimentos.
BC
Histórico de Dispositivos:
i-Mate JasJar > HTC TyTn > HTC P4350 > HTC Touch Cruise & HP iPAQ 914c > Qtek 9000 & HTC Touch HD > HTC Touch HD2 > HTC HD7 > HTC Radar > HTC Titan

O Meu Windows Phone

Utilize a PESQUISA antes de abrir um novo tópico

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Imagem colocada

#9 ferr0

ferr0

Participante

• Membro
  • PipPipPip
  • 479 Entradas

Começado 29 outubro 2009 - 07:59

..............
No entanto, como vivo em marrocos, .........................................

.........................

Abraço

Olá, Lamento o sucedido mas cá em Portugal também acontece, a semana passada assaltaram um amigo que mora em Sintra e continua a dizer que não se lembra de nada, quando acordou até as gavetas da mesa de cabeceira estavam reviradas.

Abraço
Cumprimentos

ferro

#10 Jorge.Vieira

Jorge.Vieira

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 142 Entradas

Começado 02 novembro 2009 - 11:49

também tenho uma história parecida.
Há cerca de 2 semanas estava na cave (sala+cozinha) com amigos na conversa quando ouvimos barulhos no 1º andar. subimos mas já não apanhámos o ladrão .. foi por coisa de segundos!
acabou por me levar o TyTn! Felizmente já o tinha comprado usado e o rombo não foi grande porque tinha nessa mesma manhã feito uma sincronização com o PC. Tinha o Touch Dual dentro do bolso das calças, em cima da cama ... a minha sorte foi que o ladrão não teve tempo de me revirar o quarto .. acabou por fugir pela janela.
Fiquei mais chateado com o roubo do cartão SIM porque vivo em Inglaterra e tinha lá o número Português (número de trabalho). Fiquei 1 semana sem chamadas e isso custou-me muito mais dinheiro do que o Tytn. Mas pronto, agora ando no mercado à procura de um novo telemóvel para trabalho. Mas acho que desta vez vou para a Nokia (mantendo claro o meu Touch Dual).

#11 diax

diax

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 62 Entradas

Começado 02 maio 2010 - 12:44

Abraço

Olá boa noite.. acabei de ler o tópico e fiquei a modos que... perplexo com o sucedido. No entanto sem querer dar muito offtopic queria fazer uma pergunta, não levem a mal se for básica:
Caso eu registe o meu aparelho na htc, não sou obrigado a ter rom original pois eles não vão confirmar isso, correcto ?
Para além do imei e segurança quando somos roubados, que mais vantagens temos em registar o aparelho ?

Cumprimentos

#12 Nona

Nona

Novato

• Membro
  • Pip
  • 50 Entradas

Começado 04 maio 2010 - 10:56

Olá boa noite.. acabei de ler o tópico e fiquei a modos que... perplexo com o sucedido. No entanto sem querer dar muito offtopic queria fazer uma pergunta, não levem a mal se for básica:
Caso eu registe o meu aparelho na htc, não sou obrigado a ter rom original pois eles não vão confirmar isso, correcto ?
Para além do imei e segurança quando somos roubados, que mais vantagens temos em registar o aparelho ?

Cumprimentos

Olá,
que te posso dizer é que aconselho smepre a registar o aparelho no site oficial da marca(qq ela que seja), por questões de garantia, ou outras. No meu caso foi mto proveitoso, porque eu não tinha o imei nem o S/nr registado em parte alguma, pelo que a HTC me forneceu esses dados. Foram essenciaias para poder bloquear o aparelho junto da minha operadora movel em Portugal. No meu caso, como vivo fora de portugal, nao vejo grandes vantagens, em bora tenha mandado a mesma informação para as operadoras daqui, nao obtive qq resposta.

Relativamente a ter o rm original, creio que isso irá afectar a garantia.... aquando do registo, a htc nao tem conhecimento se tu mudas-te o rom ou nao.

Espero ter ajudado a esclarecer as tuas questões.
Cmp
Adriana

#13 diax

diax

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 62 Entradas

Começado 04 maio 2010 - 05:55

Olá, sim ajudaste mas só queria saber onde vou registar o meu produto. É que tive à procura no site e não vi lá nada relacionado

0 user(s) are reading this topic

0 membros, 0 convidados, 0 anônimos