PocketPT.net: HTC LEO...Display Capacitivo??? - PocketPT.net

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

HTC LEO...Display Capacitivo???

#21 User is offline   Ricardo Chaves 

• Supra PPC Master
  • Group: Administrador

Posted 18 Setembro 2009 - 03:16

View Postonesolo, on 17 Setembro 2009 - 02:54, said:

Mas q certezas tão absolutas voces as têm... já viram mesmo um ao vivo?
Enquanto nao me disseram q realmente o Leo n tem stylus, a duvida pra mim mantem-se
Ah, e eu tenho as minhas duvidas q aquilo seja um ecran capacitivo puro...

Não tem Stylus...só se for à parte.
Ricardo Chaves

My Blog: ricardochaves.pocketpt.net

WM Devices:

Samsung Omnia II
HTC Snap
HTC Touch HD2

History:
Qtek 9090(BlueAngel); Qtek S200(Prophet)x2; Qtek S100(Magician); O2 XDA Exec(Universal); HTC S620(Excalibur); HTC P3400(Gene); HTC Touch Dual(Nike); Toshiba Portégé G910; NDrive S300; HTC Touch Diamond; HTC X7500(Athena); Samsung i780; Samsung Omnia; HTC TyTN(Hermes);Motorola Q9 (WM6.1 Standard); HTC Touch HD(Blackstone); HP iPAQ 914c; i-mate 9502; NDrive S400; Sony Ericsson X1

Posted Image Posted Image
0

#22 User is offline   slbamm 

• Participante
  • PipPipPip
  • Group: Membro

Posted 18 Setembro 2009 - 04:17

Pelas varias imagens que tenho visto não encontro nenhum local onde se possa por a stylus
Siemens C35 › Nokia 3310 › Siemens C55 › Siemens S55 › Nokia 3510i › Siemens M65 › Nokia 6600 › Sony Ericsson K750i › Sony Ericsson W800i › Samsung F480 › Samsung M3510 › Htc P3600 › HTC Tytn II.

Cumprimentos André Martins

Posted Image
0

#23 User is offline   atomik 

• Participante
  • PipPipPip
  • Group: Contributors

Posted 18 Setembro 2009 - 04:56

Entao?!

Se pensarem bem faz mais sentido não ter stylus:

- Ecrã enorme mesmo para um ppc;
- Continua estratégia da MS no Windows que "imita" a Apple e o iphone neste caso - ser finger-friendly e agora o multi-touch claro;
- Windows Mobile 6.5 já se usa ainda com alguns defeitos sempre sem stylus ou seja está a adaptar-se a essa realidade.

Então para quê meter 1 caneta? É como perguntar - para quê meter 1 caneta no Iphone?

Só vai ocupar espaço =)

Cumps.
HTC Touch Pro 2 | Samsung Omnia 2

Rom's já m perdi.. à espera de port LEO para omnia =)

Posted Image
0

#24 User is offline   PJMDS 

• Mestre
  • PipPipPipPip

Posted 18 Setembro 2009 - 05:17

View Postatomik, on 18 September 2009 - 05:56 PM, said:

Entao?!

Se pensarem bem faz mais sentido não ter stylus:

- Ecrã enorme mesmo para um ppc;
- Continua estratégia da MS no Windows que "imita" a Apple e o iphone neste caso - ser finger-friendly e agora o multi-touch claro;
- Windows Mobile 6.5 já se usa ainda com alguns defeitos sempre sem stylus ou seja está a adaptar-se a essa realidade.

Então para quê meter 1 caneta? É como perguntar - para quê meter 1 caneta no Iphone?

Só vai ocupar espaço =)

Cumps.

Ai é ? então e quem prefere usar caneta para desenhar, tomar notas, reconhecimentos de escrita, interagir com o sistema operativo, não ter o ecrã todo cheio de impressões digitais, etc. Tenta lá fazer um desenho com os dedos e com caneta num ecrã qualquer. Trocar coisas básicas por multitoque é "estúpido", espero estar enganado mas acho que estão no caminho errado.
0

#25 User is offline   atomik 

• Participante
  • PipPipPip

Posted 18 Setembro 2009 - 05:48

View PostPJMDS, on 18 September 2009 - 06:17 PM, said:

Ai é ? então e quem prefere usar caneta para desenhar, tomar notas, reconhecimentos de escrita, interagir com o sistema operativo, não ter o ecrã todo cheio de impressões digitais, etc. Tenta lá fazer um desenho com os dedos e com caneta num ecrã qualquer. Trocar coisas básicas por multitoque é "estúpido", espero estar enganado mas acho que estão no caminho errado.

Eu concordo contigo. Dou muita utilidade à caneta, até hoje tive numa aula prática que era uma consulta no hospital a tomar notas no PDA com a caneta.

Agora se o futuro está em não se ter caneta, essas funções todas que disseste desaparecem. E acho isso mau também.

O caminho.. na minha opinião vai ser este:

1) Apple ganhou milhões $ c/ iphone.
2) Microsoft (quem diz MS também pode dizer HTC ou Samsung) imitam iphone (para também nao ficarem atrás nos milhões $)
3) Ou seja vamos ter terminais Windows Mobile com caracteristicas semelhantes/adaptadas aos utilizadores do iphone.

A MS á muito tempo que não inova nos seus produtos e limita-se a fazer dinheiro mesmo pela mítica marca Microsoft e Windows.

E iphone só existe 1.. equipamentos Windows Mobile é o que não falta!
HTC Touch Pro 2 | Samsung Omnia 2

Rom's já m perdi.. à espera de port LEO para omnia =)

Posted Image
0

#26 User is offline   onesolo 

• Membro
  • PipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 09:45

Acho muito mau terem retirado o stylus deste pda. Ha montes de apps que é imprescendivel o uso do mesmo.
Agora outra duvida, consegue-se usar no ecra qq outra coisa sem ser os dedos ??
Motorola CD930 -> Nokia 8210 -> Nokia 3310 -> Nokia 6310 -> Nokia 6310i -> Nokia 7650 -> Nokia 3650 -> SonyEricsson P800 ->
Qtek S200 -> HTC Touch Pro -> (SonyEricsson k800i) -> HTC Touch HD (actual)
ROM: Energy 26.06.2010 WWE | OS Build: CE OS 5.2.23569 (Build 23569.5.5.0)
Radio: 1.17.25.09 | Manila: 2.5.20161332.0
0

#27 User is offline   joaopfgoncalves 

• Novato
  • Pip

Posted 21 Setembro 2009 - 10:55

"Agora outra duvida, consegue-se usar no ecra qq outra coisa sem ser os dedos ??"

Eis a questão que responde a todas as nossas dúvidas. No caso da resposta ser negativa, então o Leo tem um ecrã capacitivo perfeitamente normal, o que, na minha opinião, é mais um handicap, que uma vantagem.

Mais uma vez, o Ricardo Chaves pode responder. No entanto, de todos os videos que já vi, o unico interface utilizado com o pda foram os dedos, e isso vai no sentido que não me agrada...
0

#28 User is offline   onesolo 

• Membro
  • PipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 01:11

Agora tb descobri outra boa,

Ao que parece tb nao suporta chamadas de video!!!
Pelas fotos q vi parece q n ter camera frontal, a n ser esteja algo escondido devido à fotos. Pareceu me ver algo em cima do lado esquerdo mas n sei se é isso.
Pelo dialer da HTC, o botão do lado esquerdo do Talk não é do tipo que se encontra no Touch HD/2/Pro2, e no software da camera no menu já não aparece o icon pra mudar entre a camera principal com a frontal.

Quer me parecer q a HTC mais uma vez retira opções dos seus pdas e querer que este novo pda passe pelo "iPhone dos WinMobiles"...
Motorola CD930 -> Nokia 8210 -> Nokia 3310 -> Nokia 6310 -> Nokia 6310i -> Nokia 7650 -> Nokia 3650 -> SonyEricsson P800 ->
Qtek S200 -> HTC Touch Pro -> (SonyEricsson k800i) -> HTC Touch HD (actual)
ROM: Energy 26.06.2010 WWE | OS Build: CE OS 5.2.23569 (Build 23569.5.5.0)
Radio: 1.17.25.09 | Manila: 2.5.20161332.0
0

#29 User is offline   PJMDS 

• Mestre
  • PipPipPipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 02:37

Muito provavelmente o ecrã é capacitivo puro e por isso não incluíram caneta, não venham com tretas que se poupa espaço não incluindo caneta ou que ela não é precisa, ela é fundamental e uma grande mais valia para equipamentos windows mobile. Também não convém esclarecerem as dúvidas pois vai prejudicar as vendas.

Cumprimentos
0

#30 User is offline   adolfotregosa 

• Membro
  • PipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 03:09

View PostPJMDS, on 18 September 2009 - 06:17 PM, said:

é pá !!!! tenho a solução perfeita para ti !!! nao compras o leo e compras o acer f1 ja a partir do dia 6!! problema resolvido e não precisei de pensar/pesquisar muito ..
0

#31 User is offline   PJMDS 

• Mestre
  • PipPipPipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 03:15

Confirma-se que o ecrã é mesmo capacitivo puro, uma troca estúpida de funcionalidades é que pena.
0

#32 User is offline   adolfotregosa 

• Membro
  • PipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 03:17

View PostPJMDS, on 21 September 2009 - 04:15 PM, said:

Confirma-se que o ecrã é mesmo capacitivo puro, uma troca estúpida de funcionalidades é que pena.

eu gosto da estupidez! sempre dá para evoluir noutros caminhos.. para desenhar compro isto --->>> http://www.kk.org/co...ls/cintique.jpg
0

#33 User is offline   slbamm 

• Participante
  • PipPipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 03:46

View Postadolfotregosa, on 21 Setembro 2009 - 04:17, said:

eu gosto da estupidez! sempre dá para evoluir noutros caminhos.. para desenhar compro isto --->>> http://www.kk.org/co...ls/cintique.jpg

o problema não é desenhar é perder a rapidez e a comodidade de tirares apontamentos com a tua própria letra como se fosse uma folha de papel.
Siemens C35 › Nokia 3310 › Siemens C55 › Siemens S55 › Nokia 3510i › Siemens M65 › Nokia 6600 › Sony Ericsson K750i › Sony Ericsson W800i › Samsung F480 › Samsung M3510 › Htc P3600 › HTC Tytn II.

Cumprimentos André Martins

Posted Image
0

#34 User is offline   adolfotregosa 

• Membro
  • PipPip

Posted 21 Setembro 2009 - 03:53

View Postslbamm, on 21 September 2009 - 04:46 PM, said:

o problema não é desenhar é perder a rapidez e a comodidade de tirares apontamentos com a tua própria letra como se fosse uma folha de papel.

eu isso compreendo , ate compreendo que existem pessoas que usam isso tal como usam a video chamada mas já era sem tempo um wm capacitivo !! como alternativa existe o acer f1. Eu quero capacitivo pk prefiro usar o teclado virtual, num touchscreen resistivo não é lá muito confortavél... ja sabem onde isto vai parar.
0

#35 User is offline   joaopfgoncalves 

• Novato
  • Pip

Posted 21 Setembro 2009 - 04:22

Gostos não se discutem. Penso que são indiscutíveis as vantagens de utilização de uma stylus, em alguns cenários, tal como são indiscutíveis as vantagens de utilizar os dedos, noutros cenários.

Pensei que este Leo já incorporasse a nova tecnologia que permite ambas as utilizações, mas pelos vistos não é assim.

Vou ter que pensar no assunto, porque pretendia um smartphone com stylus. No entanto, este Leo é um "maquinão". Não deixa de ser muito tentador. Falta saber para quando e para quanto.

Cumprimentos
0

#36 User is offline   Ricardo Chaves 

• Supra PPC Master
  • Group: Administrador

Posted 22 Setembro 2009 - 08:32

View Postjoaopfgoncalves, on 21 Setembro 2009 - 05:22, said:

Gostos não se discutem. Penso que são indiscutíveis as vantagens de utilização de uma stylus, em alguns cenários, tal como são indiscutíveis as vantagens de utilizar os dedos, noutros cenários.

Pensei que este Leo já incorporasse a nova tecnologia que permite ambas as utilizações, mas pelos vistos não é assim.

Vou ter que pensar no assunto, porque pretendia um smartphone com stylus. No entanto, este Leo é um "maquinão". Não deixa de ser muito tentador. Falta saber para quando e para quanto.

Cumprimentos

Boas,

O LEO tem mesmo display capacitivo "puro", não reconhece Stylus!

E também não tem camera frontal...vêm umas coisas vão-se outras.
Ricardo Chaves

My Blog: ricardochaves.pocketpt.net

WM Devices:

Samsung Omnia II
HTC Snap
HTC Touch HD2

History:
Qtek 9090(BlueAngel); Qtek S200(Prophet)x2; Qtek S100(Magician); O2 XDA Exec(Universal); HTC S620(Excalibur); HTC P3400(Gene); HTC Touch Dual(Nike); Toshiba Portégé G910; NDrive S300; HTC Touch Diamond; HTC X7500(Athena); Samsung i780; Samsung Omnia; HTC TyTN(Hermes);Motorola Q9 (WM6.1 Standard); HTC Touch HD(Blackstone); HP iPAQ 914c; i-mate 9502; NDrive S400; Sony Ericsson X1

Posted Image Posted Image
0

#37 User is offline   L_Spencer 

• Novato
  • Pip

Posted 02 Outubro 2009 - 02:13

Sinceramente o ecrã capacitivo não me fascina muito... Ao nível de lançamentos acho mais interessante o Omnia II da Samsung com um ecrã Amoled 3.7 polegadas. Resistente ao sol, largo, bom para ver filmes (é multicodecs ao contrário do WMV only do HTC). Mas acaba por depender do uso que cada um dá... eu como sou mais de usar o telemóvel para filmes e tirar fotografias, esta opção de ecrã não é o mais crucial para mim...

View PostRicardo Chaves, on 22 September 2009 - 09:32 AM, said:

Boas,

O LEO tem mesmo display capacitivo "puro", não reconhece Stylus!

E também não tem camera frontal...vêm umas coisas vão-se outras.

0

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users