Em jeito de resposta a alguns interessados, deixo aqui uma breve apreciação à minha última aquisição, adquirida na Proporta, beneficiando do desconto proporcionado aqui pelo forum (obrigado, obrigado). Com o desconto, e portes grátis, ficou por pouco mais de 18€.
Quem quiser saber um pouco mais sobre este produto, pode ver aqui.
Antes de mais, devo dizer que estava um pouco receoso em relação às medidas anunciadas, pois o site menciona que esta bolsa é para qualquer PDA até 200mm de circunferência, que é exactamente o que mede o Jasjar. Pensei que o colocar e tirar o PPC da bolsa seria algo trabalhoso, e pensei até em encomendar o tamanho acima.
Acabei por me decidir pelo tamanho recomendado, e fiz bem. Pelos vistos, a coisa está bem feita: anunciam que serve para PDA até aquelas dimensões, e a bolsa é um pouco maior, ou seja, tem uma "margem de segurança".
tn_P7190654.JPG (63,22K)
Number of downloads: 37
Aqui a podem ver, junto ao Jasjar. Nada demais, apenas uma bolsa de plástico... mas as possibilidades que permite!!!
Depois de proceder ao teste recomendado pela marca, de imergir a bolsa com algo inútil lá dentro, para verificar o bom funcionamento, toca de lhe enfiar o PPC, e ala para a praia.
De notar que protege não só da água, mas também da areia e pó, que podem causar tantos ou mais estragos que a água.
Lamento, não levei a câmara fotográfica para a praia, mas garanto que o Jasjar deu uns belos mergulhos, e até recebeu e-mails dentro de água. Não testei a possibilidade de fazer chamadas dentro de água, pois o barulho das ondas naquela praia é elevado, pelo que nem tentei... fica para uma próxima ida à piscina!
Agora, recomenda-se que os espectadores mais sensíveis não continuem a assistir a este espectáculo, seguem-se cenas chocantes:
tn_P7190653.JPG (59,97K)
Number of downloads: 28
Ainda com o fecho da bolsa de fora...
Mas, passado um segundo:
tn_P7190652.JPG (50,2K)
Number of downloads: 27
SIM, todo lá dentro... e ainda trabalha!!! (É sempre um susto, no primeiro momento: Será que fechei bem? Será que não está rasgada?)
Resta dizer que o fecho parece de boa qualidade, assim como o próprio plástico, supostamente tratado para suportar o sol sem perder características.
tn_P7190657.JPG (58,18K)
Number of downloads: 25
O ponto mais fraco da bolsa parece ser a zona em que a bolsa própriamente dita encaixa no mecanismo de fecho. Convém verificar bem se está tudo direitinho antes de fechar, para não cortar o plástico (E PARA NÃO ENTRAR ÁGUA PARA O PPC!)
Utilização fora de água: O ecran vê-se bem, mesmo ao sol. Claro que não é a mesma coisa, mas não levanta problemas. A utilização da stylus também não difere muito. Em situações em que o "alvo" seja muito pequeno, por vezes tive que repetir, mas nada de mais.
Reparem ainda que existe um compartimento próprio para a stylus, para se poder guardar sem ter que abrir a bolsa. Segurou bem a minha stylus, não me parece que vá cair dali. Naturalmente aqui usei a de origem, e não uma das que tem esferográfica, que costumo utilizar no dia a dia.
Dizem no site do fabricante que a bolsa flutua, com o PPC lá dentro... se calhar é verdade, com um PPC mais leve que o Jasjar/9000... no entanto, também não foi ao fundo, ficou "só" alguns centímetros abaixo...
De resto, as instruções do fabricante são claras, e não tive qualquer problema.
Qualquer dúvida, digam.
PS para Deiota: Sim, também recebi um saquinho de chá!
PS 2: Lamento a falta de qualidade de algumas das fotos, mas estou sózinho, o que dificulta a tarefa...

Help